Medrado lança “Fatos Sobre Mim”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 julho, 2016 17:10

Dominar e ser aceita em um meio predominantemente masculino foi um desafio que Medrado tirou de letra. Disparando rimas diretas e sem medo de dizer o que pensa, a cantora de Guarulhos invadiu definitivamente o cenário do rap nacional. Há apenas três anos dedicando-se à sua carreira, Medrado já atingiu números impressionantes em suas redes sociais: são mais de 14 milhões de visualizações no YouTube e mais de 2 milhões de seguidores no Facebook. Certamente é um nome a se ficar atento.

Nascida e criada na periferia, Medrado superou vários obstáculos da sua vida e de forma independente começou a produção de suas músicas. Com a ajuda de amigos, produziu as canções e webclipes, atingindo um público inimaginável. Essa repercussão trouxe ela à Deck, com quem, agora, apresenta seu primeiro álbum, “Fatos Sobre Mim”.

Nas letras que escreve e que estão registradas nesse álbum, Medrado passa mensagens verdadeiras. Sem medo, ela canta sobre amor, sobre questões feministas e sobre sua vida, sempre com clareza e determinação. Abrindo o disco, “Agora Chora” já dá o tom da força das rimas que estão por vir. Com “Roupa Não É Convite” ela defende o direito de cada um vestir-se sem pré julgamentos. Enquanto que em “Cachorro que Late Não Morde”, dispara: “Late que eu te escuto, pode latir. Cadela sem raça não dá nem pra discutir. Fala que é foda e que é popular, mas minha canção é o toque do seu celular”.

Medrado e o renomado produtor Arnaldo Saccomani criaram refrãos pegajosos, que são pontos marcantes das 12 músicas do álbum. Com fortes batidas eletrônicas, a cada faixa surge um elemento diferente, como nas baladas pop românticas “Na Medida” e “Namoro Perfeito”. E, ainda, no single com tons de reggae “Pra Te Fazer Lembrar”.

Duas participações especiais deixam o disco ainda mais marcante. A primeira é do amigo Tchello, na prece “Pedido ao Céu”. A outra é de uma das vozes mais originais do samba, do vocalista do Pixote, Dodô Monteiro. Juntos eles fazem um dueto envolvente na música “Suave”.

Com uma das maiores audiências do seu YouTube, mais de 4 milhões de visualizações, a música “Contos de Fadas Não Existem” não poderia faltar e está registrada nesse trabalho. Também conhecidas do público, “Prazer Amor” traz um solo caprichado de guitarra, e “Na Minha Dança” apresenta um lado pop dançante. Na faixa-título, “Fatos Sobre Mim”, Medrado despe-se completamente e sem nenhuma restrição conta sua história.

Muitos adjetivos poderiam definir essa cantora jovem e que batalhou sozinha para conseguir, em pouco tempo, chegar no patamar em que se encontra hoje. Mas palavras não diriam o suficiente. Para conhecê-la de verdade, tem que ouvir.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 julho, 2016 17:10


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!