Sorriso Maroto lança “De Volta Para o Amanhã”

Em março deste ano, e durante quase 20 dias, os cinco integrantes do Sorriso Maroto se reuniram em um casarão no Rio de Janeiro. Deste convívio intenso entre os músicos e sua equipe nasceu o trabalho De Volta Pro Amanhã, pela Som Livre. O objetivo foi reviver as origens do grupo, que no início da carreira se reunia todos os dias para criar arranjos, ensaiar e gravar músicas. Com 14 faixas inéditas, o álbum conta com as participações especiais de Wesley Safadão, Nego do Borel e Roupa Nova. Confira nas plataformas digitais: https://somlivre.lnk.to/dvpasm.

“Foi assim que nos tornamos amigos e irmãos, foi nessa convivência contínua em família. Nós tínhamos um sonho de ser uma grande banda, mas não tínhamos uma vaga ideia do que viraria o Sorriso Maroto, era somente uma gigante vontade de levarmos nosso som e ganharmos o mundo. Então, é isso que queríamos trazer para o projeto, curtir a convivência como era há 18 anos, dormir junto, tomar café, almoçar, deixar a criatividade fluir”, diz o vocalista Bruno Cardoso. “O Sorriso ‘De Volta Pro Amanhã’ vem para as suas origens, vem para casa, para o porto seguro, mas mira para o futuro de uma maneira que nunca fez”, diz Sergio Jr. (violão e vocal).

Os produtores Bruno Cardoso, Leandro Oliveira (Lelê) e Sergio Jr. conduziram a gravação com Jota Moraes, Prateado e Michel Fujiwara, responsáveis pelos arranjos. E uma equipe que soma quase 50 pessoas trabalhou sem parar, enquanto tudo era registrado como em um reality show. Todos os momentos foram documentados e publicados no YouTube do Sorriso Maroto diariamente (/gruposorrisomaroto). A jornada de trabalho também foi transmitida ao vivo nas redes sociais da banda, ultrapassando a marca de 500 mil visualizações diárias. E, agora, o grupo se prepara para lançar um documentário.

A faixa que abre De Volta Para o Amanhã é “Anjos Guardiões de Amor”, seguida da romântica “Dependente”, que é a primeira música de trabalho deste álbum – confira o lyric vídeo.

Depois é a vez de “Eu Já Te Quis Um Dia”, “O Nosso Bonde É Terrível”, que traz uma brincadeira com os integrantes da banda, contando uma característica de cada um, e “Coincidência Não Existe”, que conta com a participação de Wesley Safadão, um grande amigo do Sorriso desde os encontros nos festivais do Nordeste. Os fãs também vão poder conferir neste lançamento as inéditas “Maluquices”, “Indiferença” e “Duas Passagens”.

Composta por Bruno Cardoso, Sergio Jr. e o norte-americano Brian McKnight, “Prédios Vazios” é a nona faixa do álbum, que traz também “Positividade”, “Conversinha Paralela” e “Março 2016”. Completando o time de participações especiais do novo trabalho, o Sorriso Maroto conta com Nego do Borel na faixa “Soltinha”, que une o samba ao gingado do funk carioca. Já os integrantes do Roupa Nova, que são parceiros e uma grande influência para o próprio Sorriso, finalizam o álbum com a faixa “Adeus”.

Em junho, o Sorriso também estreou sua nova turnê, que leva o mesmo nome do álbum, no Rio de Janeiro. O projeto vai rodar as principais capitais no segundo semestre de 2016 e traz um show mais intimista, com um repertório que promete agradar a todos os fãs. O grupo cantará as inéditas “Indiferença”, “Eu já te quis um dia”,  “Dependente”, “Anjos Guardiões de Amor”, além de “Coincidência Não Existe”, “Soltinha” e “Adeus”. Para os fãs mais nostálgicos, sucessos como “Clichê” e “Sinais” estão confirmados, e para os ouvintes mais recentes do Sorriso, desde a ascensão de “Assim Você Mata o Papai”, em 2012, os hits “Vai e Chora”, “1 Metro e 65”, “Lua de Mel”, “Guerra Fria” e “Tá Bom, Aham” também estarão no show. Na ficha técnica, a direção do show fica por conta do próprio Sorriso, com cenografia assinada por Ludmilla Machado e iluminação criada por Marcos Olívio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *