Serge Erege lança single e clipe novos

Após o sucesso de “Rhythm of the Day”, eleita pela mídia especializada como umas das melhores músicas de 2015, Serge Erege lança agora pela Skol Music o novo single, “It’s Already Cold”. A faixa chega ao lado de um videoclipe, filmado e dirigido pelo próprio artista e que reforça sua sonoridade synth-pop influenciada pelos anos 80 e sua estética lo-fi.

Na sonoridade de ‘It’s Already Cold’, imaginei como seria uma música num desses bailes obscuros dos anos oitenta. Daí fiz um baixo bem animadão mas com peso, e coloquei umas marimbas. Depois coloquei também uma harpa paraguaia para ficar celestial – afinal, uma pista que não te eleva aos anjos não serve pra mim“, brinca ele.

Também pensei numa guitarrinha de teclado bem pós-punk. A voz vai seguindo o fluxo da narrativa – no começo está bem sutil, na sedução, e depois vai ficando mais nervosa conforme as carências vão se revelando. No final, tudo é um grande desespero pra ser amado”, completa Serge, que na letra fala sobre um casal que se desentendeu e não quer dar o braço a torcer.

O single chega acompanhado por um clipe dirigido por Serge ao lado do fotógrafo Murillo José, que também assina a arte de capa da música. O vídeo, que conta com edição e montagem de Leandro Menezes, foi criado a partir de elementos da cultura dos anos 80/90 e com foco em tecnologia da época.

Estávamos vendo alguns clipes antigos e pensamos em fazer um que parecesse uma compilação de arquivos de festas de outras épocas. Como uma pesquisa de arquivo dessa seria muito complicada, tivemos a ideia de produzir nossa própria festa, gravando em VHS para remeter ao passado e convidando amigos para ‘performar’ em um ambiente caseiro”, explicam Serge e Murillo.

Fomos na Rua 25 de Março e compramos máquina de fumaça, pisca-pisca, uma câmera VHS, lâmpadas, uma lanterna para servir de strobo e foi isso. A partir disso começamos a dirigir pensando em trabalhar com sombras, detalhes, plantas, usando feedback de televisão… vários elementos”, finaliza Serge Erege.

Além do single e do clipe, o artista prepara um EP com três faixas e seu primeiro álbum de estúdio, com todos os lançamentos previstos para 2016 pelo selo Ganzá, da Skol Music.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *