Curtas de animação mineiros são destaque da próxima sessão da Mostra TRAGA SEU FILME

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 29 junho, 2016 12:52

A quarta sessão da Mostra Traga Seu Filme, projeto permanente do Cine Humberto Mauro, selecionou cinco curtas-metragens de animação de diretores mineiros. Os filmes utilizam técnicas variadas como o 2D tradicional, 2D digital, stop motion, pintura sobre papel e pintura sobre vidro.

Casamento da Ararinha Azul Homem que pintava musicas Paralaxe

Os títulos da vez são: O Espantalho e o Passarinho, de Larissa Aparecida Lima da Silva; Paralaxe, de Vanessa Oliveira; O extraordinário caso do Sr. A. e O homem que pintava músicas, ambos de Jackson Abacatu; e O casamento da Ararinha Azul, de Marcelo Branco. Os curtas foram produzidos entre 2008 e 2014 e inscritos no projeto por seus realizadores.

O projeto Traga Seu Filme contempla produções brasileiras de forma a expandir o circuito exibidor dessas obras e incentivar a produção audiovisual nacional. As sessões acontecem sempre na última quarta-feira do mês. A entrada é gratuita e o público deve retirar os ingressos meia hora antes do início da exibição.

Inscrições – Os interessados, detentores do direito de exibição da obra, devem enviar o link do filme publicado no Vimeo ou no Youtube, juntamente com a ficha técnica, sinopse, formato de exibição e classificação, para o e-mail tragaseufilme.chm@gmail.com/. Serão aceitos filmes nos formatos 35mm, 16mm, DCP, Blu-Ray, MOV, H264, MP4 e DVD. O Cine Humberto Mauro fica isento do pagamento de qualquer montante relativo ao direito de exibição.

Programação:

O Espantalho e o Passarinho, de Larissa Aparecida Lima da Silva (BRA/MG, 2008) | Exibição digital | 12 anos | 2’

Passarinho maltrata espantalho. O passarinho é ferido e o espantalho o socorre. Curta apresentado como Trabalho de Conclusão do Curso de Artes Visuais, em 2008, na UFMG. 

Paralaxe, de Vanessa Oliveira (BRA/MG, 2012) | Exibição digital | 12 anos | 4’

Dois cientistas trabalham juntos em uma importante pesquisa e se deparam com um impasse: quem é capaz de definir a verdade? O filme utiliza as técnicas de recorte digital e stop motion e foi exibido em vários festivais no Brasil, Uruguai, Portugal, Inglaterra e México. 

O extraordinário caso do Sr. A., de Jackson Abacatu (BRA/MG, 2014) | Exibição digital | 12 anos | 13’

Uma peculiar, porém, insensata história sobre um homem sem futuro em sua batalha contra uma parte irreparável de si mesmo. 

O homem que pintava músicas, de Jackson Abacatu (BRA/MG, 2013) | Exibição digital | 12 anos | 15’

Qual será o som de uma mancha vermelha? E do amarelo com um pouquinho de cinza? Existe uma trilha sonora das montanhas ou há música no mar? O filme apresenta uma técnica mista de 2D tradicional, pintura sobre papel, pintura sobre vidro. 

O casamento da Ararinha Azul, de Marcelo Branco (BRA/MG, 2012) | Exibição digital | Livre | 38’

Uma emocionante história de amor e lealdade de uma ararinha-azul, cujo marido é capturado por traficantes de animais em extinção, logo após o seu casamento. Ela contará com a ajuda de Ará – um menino mágico – e das crianças do Sacurá Futebol Clube para reencontrar seu Ararinho. Filme de animação 2D baseado na obra literária de Angelo Machado.

SERVIÇO

Traga seu filme – Curtas de diretores mineiros
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes- Av. Afonso Pena, 1537
Dia: 29 de junho (quarta-feira)
Horário: 19h30
Informações para o público: (31) 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 29 junho, 2016 12:52


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!