Documentário “A Influência da Geração Beat” estreia na Globosat

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 junho, 2016 18:11

Em julho, o Philos vai apresentar dez produções do acervo do canal no Mais Globosat.  A estreia do mês ficará por conta do documentário “A Influência da Geração Beat”, filme que mostra como a amizade de Jack Kerouac, Allen Ginsberg e William Burroughs originou este movimento literário; e “A Alimentação de Da Vinci”, produção baseada na descoberta da lista de compras de supermercados do pintor feita pelo casal Won-jin e Song Eun-jung.

Globosat-Philos-A Influência da Geração Beat

No dia 8, o público terá a oportunidade de conferir “Kehinde Wiley: A Beleza Das Mulheres Negras”, produção que conta a história do artista que ficou famoso por suas impressionantes pinturas de afro-americanos. Também nesta data, o Philos vai apresentar “Petra – A Lenda Da Cidade De Pedra”, que conta a história desta misteriosa tribo que construiu há mais de dois mil anos uma cidade próspera em um das regiões mais secas do mundo, a atual Jordânia. 

O episodio “Eu Não Sou Rei, Sou César”, da série “Eu, César”, será apresentado no dia 15 de junho e vai investigar a vida do Imperador Júlio Cesar, símbolo de poder e majestade há dois mil anos. Logo após a exibição, o espectador poderá conferir “Perspectivas: o Mistério de Agatha Christie com David Suchet”, documentário que apresenta a história da romancista britânica que publicou mais de oitenta livros e é considerada a mais bem sucedida escritora da história da literatura popular.

Já no dia 22, será a vez de “Judeus e Muçulmanos: Tão Longe e Tão Perto”, episodio que o público poderá entender como a relação entre judeus e muçulmanos evoluiu com o tempo, desde o nascimento do Islã. Na mesma data, o canal vai mostrar a apresentação do pianista brasileiro Nelson Freire na 14ª edição do Festival Verbier, um dos eventos de música clássica de maior prestígio do mundo. Na última Sessão Philos do mês, o público poderá explorar a cidade de Jerusalém, centro espiritual de três religiões diferentes, na série Viagens Sagradas; e também desvendar a tradição barroca italiana em suas principais locações.

Sextas, às 13h

REPRISES: Domingos (8h), terças (2h) e quintas (6h)

01/07 – A Influência da Geração Beat e A Alimentação de Da Vinci
08/07 – Kehinde Wiley: A Beleza Das Mulheres Negras e Petra – A Lenda Da Cidade De Pedra
15/07 – Eu, César (Eu Não Sou Rei, Sou César) e Perspectivas: o Mistério de Agatha Christie com David Suchet

22/07 – Judeus e Muçulmanos: Tão Longe e Tão Perto e Festival Verbier 2007: Nelson Freire
29/07 – Viagens Sagradas (Jerusalém) e Barroco (Itália)

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 junho, 2016 18:11


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!