Curta! exibe vídeos do ‘Super Mulheres’, canal do Youtube sobre feminismo

Os vídeos do canal do Youtube “Super Mulheres” atravessaram as barreiras da internet e acabam de chegar à TV nas telas do Canal Curta!. O canal transmite nos intervalos da programação o conteúdo que traz entrevistas de mulheres engajadas no movimento feminista. Em seus depoimentos, elas promovem um debate acerca da desigualdade de gênero a partir de suas experiências pessoais e profissionais.

Entre as entrevistadas estão Iara Amora, Coordenadora do Núcleo de Mulheres da Casa da Mulher Trabalhadora (CAMTRA), que fala sobre a discussão de gênero ainda durante a gestação de uma mulher; Tatiane Leal, jornalista e mestre em comunicação, comenta sobre os estereótipos de empoderamento feminino impostos pela mídia; a fotógrafa Maria Ribeiro apresenta os diversos significados para o feminismo escritos no corpo de mulheres em seu livro “Nós, Madalenas”; as psicólogas Viviane Latjer e Marcela Pavan alertam sobre os perigos da banalização do uso de ansiolíticos por mulheres em busca da perfeição.

As integrantes do coletivo Não Me Kahlo, à frente do livro “#‎MeuAmigoSecreto: Feminismo Além Das Redes”, e as professoras doutoras Carla Rodrigues e Anna Marina Barbará Pinheiro, do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, e Hildete Pereira dos Santos, da Faculdade de Economia da UFF, também deram sua contribuição para o projeto, que prevê o lançamento de um vídeo inédito toda semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *