Telecine exibe filmes com temática LGBT

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 20 junho, 2016 10:04

#‎WeAreOrlando Para mostrar como o cinema há tempos retrata a causa, o Telecine Play disponibiliza o “Especial LGBT“. Na plataforma online, poderão ser vistos títulos com essa temática como Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, Flores Raras, Orgulho e Esperança, Tatuagem, Parceiras Eternas, As Vantagens de Ser Invisível e Saindo do Armário, que abordam o assunto em diferentes gêneros, faixas etárias e períodos históricos.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho-1

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (foto) – Leonardo é um adolescente cego que vê a vida mudar com a chegada de Gabriel ao colégio. O jovem precisa lidar com o ciúme da melhor amiga, a superproteção da mãe e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

Tatuagem – Em meio à ditadura militar no Brasil, Clécio, líder da trupe teatral Chão de Estrelas, e Fininha, apelido do soldado Arlindo Araújo, se apaixonam e precisam enfrentar a repressão comum àquele período.

Flores Raras – O Brasil passa por grandes transformações na época em que Brasília é construída e o Rio de Janeiro deixa de ser a capital federal. A poetisa americana Elizabeth Bishop chega para conhecer a cidade e passar alguns dias com Lota de Macedo Soares, uma empreendedora da sociedade carioca, com quem vive uma linda história de amor.

Orgulho e Esperança – Em 1984, a União Nacional de Mineiros se encontra em greve. Simultaneamente, um grupo de ativistas gays decide arrecadar dinheiro para apoiar a família dos mineiros. Agora, a União precisa deixar seus preconceitos de lado para que estes dois grupos improváveis possam se ajudar por uma boa causa.

Parceiras Eternas – Paige e Sasha são amigas inseparáveis. A amizade é abalada quando Paige começa a namorar o médico Tim. Enquanto Sasha sai com diversas garotas e não está nada entusiasmada com o trabalho, Paige vive um ótimo momento profissional e pensa em se casar.

As Vantagens de Ser Invisível – Charlie é um adolescente tímido com dificuldades para se enturmar na nova escola. Em meio às crises típicas da idade, como o primeiro amor, ele tem que lidar com dramas mais incomuns, como o suicídio do melhor amigo. É aí que Charlie conhece os formandos Sam e Patrick que o apresentam a um novo mundo. A amizade entre eles produz cenas tocantes como a que Charlie defende Patrick, que é gay.

Saindo do Armário – Michael e Matty são amigos desde a infância e têm uma coisa em comum: são virgens. Eles decidem acabar com esse tormento que os assombra antes do baile de formatura. Matty então revela ao amigo que é gay e que não conseguirá perder a virgindade com uma menina. Apesar de surpreso, Michael aceita a orientação sexual do amigo e o ajuda no desafio de arrumar um namorado a tempo, e de quebra, começa a sair com a ex-namorada dele

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 20 junho, 2016 10:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!