- RAIZZA lança “Better Today” seu single de estréia
- Leonardo, Bruno & Marrone adiam show em SC
- Grupo Semente e Simone Mazzer celebram Nelson Cavaquinho com show em Copacabana
- Vitor Kley é uma das atrações do Spanta 20 – Rio Para Amar
- Gilsons lançam EP “Várias Queixas” pela Som Livre
- Anna Triz canta paixões avassaladoras no EP visual “A Mulher Que Matou os Peixes”
Clemente Nascimento, vocalista do Inocentes, lança primeiro álbum de projeto solo
Figura ilustre da cena punk nacional, Clemente Nascimento, vocalista das bandas Inocentes e Plebe Rude, lançará, depois de quase quatro décadas de estrada, o seu primeiro trabalho solo intitulado “Clemente e A Fantástica Banda Sem Nome”.
A expectativa do lançamento do álbum “Antes que Seja Tarde”, assinado pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) é, segundo Clemente, a de poder mostrar canções que também fazem parte do seu universo, e que ampliam os horizontes da sua música, sem perder a verve das raízes punk e ao mesmo tempo, poder completar uma lacuna que não é preenchida nem pelo Inocentes e nem pela Plebe Rude.
“Neste projeto eu tenho a liberdade de experimentar sonoridades diferentes do que as do Inocentes e da Plebe. Tem músicas nesse projeto que foram escritas a 30, 25, 20 anos atrás, mas não tinham a cara das outras bandas, e quando nos reunimos acabei compondo algumas músicas com a banda e outras sozinho, já inspirado pelo clima desse disco, que é mais lírico e lúdico, sem perder o frescor alternativo”, explica Clemente.
Os músicos que o acompanham na “fantástica” banda também são veteranos nos palcos: Joe Gomes (ex-Pitty) no baixo, Johnny Monster (Daniel Belleza e Corações em Fúria) na guitarra, e Rodrigo Cerqueira (ex-Skuba/Firebug) na bateria.
“Antes que Seja Tarde”, gravado no estúdio Espaço Som com produção de Wagner Bernardes, já teve a pré-venda anunciada e está previsto para o segundo semestre. O álbum deve chegar as lojas ao mesmo tempo que a biografia de Clemente, escrita por Marcelo Rubens Paiva.
Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.
Escreva um comentário