Clemente Nascimento, vocalista do Inocentes, lança primeiro álbum de projeto solo

Figura ilustre da cena punk nacional, Clemente Nascimento, vocalista das bandas Inocentes e Plebe Rude, lançará, depois de quase quatro décadas de estrada, o seu primeiro trabalho solo intitulado “Clemente e A Fantástica Banda Sem Nome”.

A expectativa do lançamento do álbum “Antes que Seja Tarde”, assinado pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) é, segundo Clemente, a de poder mostrar canções que também fazem parte do seu universo, e que ampliam os horizontes da sua música, sem perder a verve das raízes punk e ao mesmo tempo, poder completar uma lacuna que não é preenchida nem pelo Inocentes e nem pela Plebe Rude.

“Neste projeto eu tenho a liberdade de experimentar sonoridades diferentes do que as do Inocentes e da Plebe. Tem músicas nesse projeto que foram escritas a 30, 25, 20 anos atrás, mas não tinham a cara das outras bandas, e quando nos reunimos acabei compondo algumas músicas com a banda e outras sozinho, já inspirado pelo clima desse disco, que é mais lírico e lúdico, sem perder o frescor alternativo”, explica Clemente.

Os músicos que o acompanham na “fantástica” banda também são veteranos nos palcos: Joe Gomes (ex-Pitty) no baixo, Johnny Monster (Daniel Belleza e Corações em Fúria) na guitarra, e Rodrigo Cerqueira (ex-Skuba/Firebug) na bateria.

“Antes que Seja Tarde”, gravado no estúdio Espaço Som com produção de Wagner Bernardes, já teve a pré-venda anunciada e está previsto para o segundo semestre. O álbum deve chegar as lojas ao mesmo tempo que a biografia de Clemente, escrita por Marcelo Rubens Paiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *