INVOCAÇÃO DO MAL 2 conquista a maior abertura de filmes de terror sobrenatural no Brasil

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 15 junho, 2016 11:48

Mais de um milhão de pessoas foram aos cinemas assistir Invocação do Mal 2, em seu final de semana de estreia. A sequência do sucesso “Invocação do Mal” tornou-se a maior abertura de um longa de terror sobrenatural de todos os tempos no Brasil, superando “Annabelle”, filme produzido por James Wan e que possuía o recorde. No primeiro final de semana em cartaz, o longa, baseado no famoso caso real dos demonologistas Ed e Lorraine Warren que assombrou Londres nos anos 70, já arrecadou mais de R$ 14.9 milhões.

James Wan, aliás, segue quebrando recordes, já que as maiores aberturas que antecederam Invocação do Mal 2 foram “Invocação do Mal” e “Annabelle”, filmes nos quais ele atua como diretor e produtor, respectivamente.

The Conjuring 2-28Março2016 (1)

The Conjuring 2-28Março2016 (4)

Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.

Repetindo seus papéis estão a indicada ao ®Oscar Vera Farmiga (“Amor Sem Escalas”, série de TV “Bates Motel”) e Patrick Wilson (filmes “Sobrenatural”) como Lorraine e Ed Warren que, em uma de suas investigações paranormais mais aterrorizantes, viajam ao norte de Londres para ajudar uma mãe solteira a criar seus quatro filhos sozinha em uma casa atormentada por espíritos cruéis.

Completando o elenco estão Frances O’Connor (série de TV “The Missing”) como a mãe solteira, com Madison Wolfe (série de TV “Zoo”) e os novatos Lauren Esposito, Patrick McAuley e Benjamin Haigh como seus filhos; Maria Doyle Kennedy (série de TV “Orphan Black”); Simon Delaney (série de TV “Roy”); Franka Potente (série de TV “The Bridge”); e Simon McBurney (“Missão Impossível – Nação Secreta”).

Além de dirigir o longa, Wan escreveu o roteiro com Carey Hayes & Chad Hayes e David Leslie Johnson. Peter Safran, Wan e Rob Cowan, que colaborou em “Invocação do Mal”, são os produtores.

Invocação do Mal 2-19Abril2016

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 15 junho, 2016 11:48


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!