Sesc Taubaté apresenta João Ormond

O Sesc Taubaté apresenta, no segundo dia do projeto Territórios da Viola, o artista mato-grossense João Ormond. O show acontecerá na quinta feira, dia 16, às 20h30.

Territórios da Viola é um projeto do Sesc Taubaté que traz ao palco violeiros de diversas regiões do país para dividirem o palco com o violeiro e pesquisador Cláudio Lacerda para um bate papo e duetos de músicas da viola caipira, comentando sua história e diferenças.

Considerado um dos novos expoentes da música regional brasileira, o violeiro, compositor, pesquisador e historiador João Ormond vem das terras do pantanal brasileiro para exibir sua musicalidade.

“É uma das mais expressivas revelações da paisagem poético-musical do Mato Grosso, revelando uma hibridação de sons e composições que sintetizam o seu estilo na viola”, conta o antropólogo e poeta mato-grossense Gilton Mendes sobre a obra de João.

Com um ponteado ímpar e harmônico, ele mostra a mistura da música cabocla com a música popular brasileira, destacando a viola como instrumento polivalente e universal. Tocando modas e toadas, chamamés e guarânias, ritmos da fronteira mato-grossense, o artista se apresenta no Sesc Taubaté para mostrar a diversidade cultural de ritmos do Centro-Oeste.

SERVIÇO
João Ormond
Data: Quinta feira, dia 16
Horário: Às 20h30
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis
Foto de divulgação: Isabela Machado

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *