Antonio Tabet e Marília Gabriela celebram o “Dia Mundial do Baleiês” de “Procurando Dory”

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 13 junho, 2016 10:44

Desde sempre a adorável e esquecida Dory fala a língua das baleias, o baleiês. E os fãs de todo o mundo se perguntam: ela realmente fala baleiês? Como ela aprendeu? Eu também posso aprender? Para celebrar essa incrível habilidade, no último sábado (11) foi comemorado o “Dia Mundial do Baleiês”.

Antônio Tabet e Marília Gabriela, respectivamente a voz do polvo Hank e da locutora do Instituto de Vida Marinha, também entraram na brincadeira durante a entrevista que o comediante fez com a apresentadora. O vídeo pode ser visto abaixo.

Para aprender in loco e depois divulgarem o que aprenderam, quatro YouTubers brasileiros foram para San Francisco para participar de um evento de PROCURANDO DORY (Finding Dory) com influenciadores de todo o mundo. Lá, Rezende Evil, Vihh Tube, Nah Cardoso, Taciele Alcolea e Mauro Nakada irão conhecer os bastidores da produção do novo filme da Disney Pixar e também tiveram aulas de baleiês, que serão compartilhadas com seus seguidores.

“Procurando Dory”, da Disney•Pixar, recebe mais uma vez na telona a preferida de todos, o peixinho azul e esquecido Dory (voz de Ellen DeGeneres), que vive alegremente nos recifes com Nemo (voz de Hayden Rolence) e Marlin (voz de Albert Brooks). Quando Dory repentinamente se lembra de que tem uma família em algum lugar que pode estar procurando por ela, o trio embarca em uma aventura que vai mudar suas vidas cruzando o oceano em direção ao prestigioso Instituto da Vida Marinha (IVM) na Califórnia, um centro de reabilitação e aquário. Em uma tentativa de encontrar sua mãe (voz original de Diane Keaton) e pai (voz original de Eugene Levy), Dory conta com a ajuda de três dos residentes mais intrigantes do IVM: Hank (voz original de Ed O’Neill), um polvo briguento que frequentemente dá um perdido nos funcionários; Bailey (voz original de Ty Burrell), uma baleia branca que está convencida que suas habilidades de ecolocalização não funcionam mais; e Destiny (voz original de Kaitlin Olson), um tubarão baleia míope. Navegando habilmente pelo intrincado funcionamento interno do IVM, Dory e seus amigos descobrem a mágica que existe em seus defeitos, sua amizade e família.

Entre os novos personagens, estão o beluga (ou baleia branca) Bailey (Ty Burrell, de Modern Family), que acredita ter um grande ferimento na cabeça, e a tubarão-baleia Destiny (Kaitlin Olson, de It’s Always Sunny in Philadelphia), vizinha de Bailey. A animação conta ainda com o retorno de Ellen DeGeneres, como a Dory, e Albert Brooks que interpreta novamente o personagem Marlin.

Escrito e dirigido por Andrew Stanton (o mesmo de “Procurando Nemo”) e Angus MacLane, PROCURANDO DORY da Disney/Pixar chega aos cinemas em brasileiros em 30 de Junho de 2016.

Finding Dory-Brazil-10Março2016

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 13 junho, 2016 10:44


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel