Sesc Santo Amaro recebe shows instrumentais e cinema

No início da noite de todas as sextas-feiras de junho (dias 10 e 17, às 19 horas), no Sesc Santo Amaro, há o projeto Música Ao Cair da Tarde. A ideia é oferecer ao público uma programação de música com arranjos diversificados em shows instrumentais. Na última sexta-feira do mês (24/06), o cinema ocupa o lugar principal, sem se dissociar da música. O filme O Baile, de Ettore Scola, será exibido com trilha sonora idealizada em parceria entre um músico, um multi-instrumentista e uma violinista, tudo ao vivo.

Os shows de junho são Vitor Garbelotto Duo (10 de junho) e Brincando de Chorinho (17 de junho). No dia 24 de junho, o músico e artista Marcelo Ozorio, o produtor e músico multi-instrumentista Fabio Pinczowski e a violinista Fernanda Kostchak, compõem a trilha sonora do filme O Baile, de Ettore Scola.

Vitor Garbelotto Duo é o encontro entre o violonista Vitor Garbelotto e o percursionista João Vaz como parte do trabalho do Vitor em homenagear os 110 anos do Radamés Gnattali com o repertório baseado no segundo trabalho do Vitor, o CD Sarau para Radamés. Navegando entre o popular e o erudito, o violonista convida o público a se deliciar no universo de histórias contadas de modo intimista, enquanto apresenta um repertório composto por Radamés Gnattali, Pixinguinha, Garoto, Baden Powell, Dorival Caymmi, Tom Jobim, entre outros grandes compositores da música instrumental.

Brincando de Chorinho traz o público para dentro da roda de choro com música e improvisações cênicas, apresentando também a história do Choro. A união desses elementos proporciona ao espectador possibilidades de conhecer a cultura brasileira, despertando interesse pela história e pela arte. O inusitado, a irreverência e o melancólico inspiram a criação cênica e musical deste show instrumental.

Em Cinema ao Cair da Tarde, no filme O Baile (1983), enquanto casais dançam e se relacionam, acompanhados de transformações ocorridas na França entre os anos 30 e 80 o filme é exibido com legendas e sem o áudio original para que o músico e artista Marcelo Ozorio, o produtor e músico multi-instrumentista Fabio Pinczowski e a violonista Fernanda Kostchak remontem o diálogo entre música e imagem transitando entre os diversos ritmos dançantes tocados no baile. Os sons do ambiente e dos movimentos integram a história, e esta sonorização traz em seu experimentalismo curiosas relações entre ritmo, movimento e dramaturgia.

SERVIÇO
MÚSICA AO CAIR DA TARDE
Data: Todas as sextas-feiras, 19h
Sesc Santo Amaro
Endereço: Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro
Local: Convivência
Duração: 80 min
Ingressos: Grátis

PROGRAMAÇÃO:

  • Dia 10/06 > Vitor Garbelotto Duo com Vitor Garbelotto (violão) e João Vaz (percursão).
  • Dia 17/06 > Brincando de Chorinho com Santiago Steiner (bandolim e violão tenor), Jorge Elias (violão 7 cordas) e Lucila Ferrine (flauta transversal).
  • Dia 24/06 – Cinema ao Cair da Tarde – O Baile, de Ettore Scola (1983) com trilha sonora dos músicos Marcelo Ozorio, Fabio Pinczowski a violinista Fernanda Kostchak.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *