Festival de cinema francês ocorre pela 1º vez em São Carlos

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 10 junho, 2016 11:44

Festival Varilux de Cinema Francês 2016O Festival Varilux de Cinema Francês irá ocorrer em 50 cidades do país e conta com uma extensa programação de filmes para mostrar o melhor da produção cinematográfica francesa contemporânea. A Aliança Francesa no Brasil é uma instituições que promovem o festival e sua vinda para São Carlos é uma conquista desejada há anos pelos representantes locais. Em São Carlos, todas as sessões serão realizadas no Cine São Carlos do dia 08 ao dia 22 de junho.

A estréia do festival ocorrerá no dia 08 de junho no 19 horas Cine São Carlos com a exibição do filme “Marguerite”. O filme, dirigido por Xavier Giannoli, conta com a protagonista Catherine Frot (premiada com o Cesar 2016 da Melhor Atriz), é baseado na história da rica e excêntrica americana Florence Foster Jenkins que não desistiu de cantar em público apesar de não ter talento. Após o exibição do filme será servido um coquetel para os convidados. Para participar da sessão de estréia é necessário enviar um e-mail para sylvana@afsaocarlos.com.br com nome completo e aguardar as instruções.

Além dos 15 filmes contemporâneos, será exibido o clássico “Um Homem e uma Mulher”, do diretor Claude Lelouxe, em homenagem ao seu 50º aniversario de lançamento. O romance com Anouk Aimée e Jean Trintignant foi o vencedor da Palma de Ouro em 1966 e também do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e roteiro original no ano seguinte.

Informações

Festival Cine Varilux

Ingressos na Bilheteria do Cine São Carlos
Data: 08 a 22 de junho
Local: Cine São Carlos
Endereço: R. Maj. José Inácio, 2154 – Centro, São Carlos – SP, 13560-160
Tel: (16) 3307-6006

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 10 junho, 2016 11:44


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!