Grandes Fugas da Prisão desvenda as fugas mais surpreendentes das prisões de segurança máxima dos EUA

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 8 junho, 2016 18:21

O HISTORY estreia no dia 18 de junho o especial Grandes Fugas da Prisão (America’s Greatest Prison Breaks), que detalha uma das fugas mais recentes e intrigantes de uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos. Em junho de 2015, os assassinos Richard Matt e David Sweat fugiram do presídio Clinton Correctional Facility, no estado de Nova York, usando ferramentas para cavar túneis e desligando a energia elétrica.

HISTORY-Grandes Fugas da Prisão

O especial de duas horas relata em detalhes como os condenados conseguiram escapar e como o caso foi investigado pelos agentes da US Marshalls e outros oficiais. Revive, ainda, algumas das fugas mais surpreendentes da história norte-americana. As prisões de segurança máxima, conhecidas como Supermax, foram criadas para tornarem-se fortalezas, de onde ninguém poderia escapar. O objetivo é manter os criminosos mais perigosos trancafiados e longe da sociedade. Porém, com tempo suficiente, planejamento e coragem, alguns condenados conseguiram fugir, de forma engenhosa e espantosa.

Sobre Richard Matt e David Sweat

Antes da fuga, Richard Matt, então com 49 anos, cumpria pena de 25 anos pelo sequestro de seu ex-chefe, em 1997. Aos 76 anos, a vítima foi espancada até a morte e depois esquartejada. David Sweat, com 35 anos, cumpria sentença de prisão perpétua pelo assassinato de um auxiliar de xerife, em 2002. No entanto, três semanas depois da fuga, Matt foi baleado e morto pela polícia. David Sweat foi recapturado e transferido para outra penitenciária de segurança máxima.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 8 junho, 2016 18:21


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!