Espetáculo “Maria de Uma Rima Só” é atração gratuita no CIS Guanabara em Campinas

O CIS Guanabara em Campinas recebe nos dias 11 e 12 de junho a terceira edição da Mostra o Teatro para a Sua Criança com a peça “Maria de Uma Rima Só” que conta a história de uma menina que está sempre atrasada e nunca consegue pegar o trem. No sábado (11) a apresentação está marcada para as 16h e no domingo (12) para as 18h, ambas com entrada gratuita.

A peça é voltada ao público infanto-juvenil, mas adultos também irão se identificar com a narrativa que aborda temas universais nas relações humanas como os conflitos, perdas, esperança e superação. Maria, personagem principal, conta histórias, viaja por lendas e jogos da cultura popular enquanto aguarda na estação e apresenta de forma lúdica os ritos de passagem, que vão da infância para a adolescência, seguindo para a vida adulta.

Repleto de poesia e musicalidade, que fica a cargo do músico campineiro Guilherme Lamas, “Maria de Uma Rima Só” traz também elementos da dança e malabares, tendo como inspiração o jogo das Cinco Marias. Sempre buscando o improviso e a interação com o público, o espetáculo explora o diálogo entre os universos adulto e infantil de Maria, utilizando elementos cômicos para retratar a seriedade de sua existência.

“Maria de Uma Rima Só” é uma realização do Coletivo Joaquina e conta com a parceria do CIS Guanabara e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UNICAMP.  A Mostra O Teatro para a Sua Criança surgiu com o intuito de colaborar com a formação de plateia local, com foco na infância e juventude, com explica Herica Veryano, diretora e atriz do Coletivo Joaquina. “A Mostra acontece sempre em um sábado e um domingo de cada mês e busca incentivar a diversão e harmonia em família, aumentando o acesso da população ao teatro”, enfatiza Veryano.

SERVIÇO
Maria de Uma Rima Só
Datas: 11 e 12 de junho
Horários: 16h no sábado (11) e 18h no domingo (12)
Local: CIS Guanabara
Endereço: R. Mário Siqueira, 829 – Botafogo, Campinas
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *