Exposição Contando Ovelhas Elétricas de Gisela Motta e Leandro Lima acontece no Sesc Santo Amaro

A exposição CONTANDO OVELHAS ELÉTRICAS, aberta ao público em março último (fica até 26 de junho) no Sesc Santo Amaro, traz obras dos artistas Gisela Motta e Leandro Lima. A exposição tem curadoria de Paulo Miyada, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake e é parte integrante do projeto Desdobramentos – Acervo em Expansão.

As nove obras da dupla – produzidas desde 2007 – que fazem parte da mostra exploram a região ambivalente entre o sintético do natural e o natural do sintético. Circuitos eletrônicos, ondas sonoras, lâmpadas fluorescentes, câmeras sensíveis ao calor e outros artefatos fabricados estão entre os componentes de surpreendentes demonstrações de vida, que nos falam sobre os corpos, as cidades, as paisagens e a natureza.

Para Paulo Miyada, as obras promovem relações inesperadas, permitindo que elementos sintéticos (elétricos, digitais ou, simplesmente, artificiais) apresentem propriedades relevantes de certos fenômenos naturais ou sociais. “Um circuito eletrônico como o que se encontra em um computador normalmente é uma ferramenta cuja forma decorre estritamente de parâmetros técnicos, sem preocupações formais ou significados estéticos; quando os artistas imprimem circuitos desse tipo com as vias de tráfego de grandes cidades, eles mudam de significado, deixando de atender um critério funcional e servindo como metáfora da circulação e ordenação urbana, ou a falta dela”, explica o curador.

SERVIÇO
CONTANDO OVELHAS ELÉTRICAS
Exposição com obras de Gisela Motta e Leandro Lima
Inauguração:
dia 19 de março, sábado, a partir das 10h30
Data: Até 26 de junho.
Horário de Visitação: Terça a sexta, das 10h30 às 21 horas, sábados, domingos e feriados, das 11 horas às 18 horas
SESC SANTO AMARO
Endereço: Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro.
Espaço das Artes do Sesc Santo Amaro
Telefone:
(11) 5541-4000
Livre
Grátis
Horário de atendimento bilheteria: Terça a sexta-feira, das 10 às 21h30 horas e sábado, domingo e feriado, das 10 às 18h30. Obs: O Estacionamento e a bilheteria permanecem abertos de acordo com o horário das programações. Estacionamento – Subsolo – 180 veículos, 34 vagas para motos (preço especial para shows: R$5,50 p/ comerciários e R$11 p/ não comerciários e 35 vagas no bicicletário (grátis). Observação: as motos pagam taxa equivalente aos veículos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *