Ator Karl Urban vem ao Brasil em Dezembro na CCXP 2016

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 6 junho, 2016 18:14

A CCXP Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, abre a lista de atores convidados deste ano com o anúncio da presença do neozelandês Karl Urban. Karl é um dos atores mais geeks da atualidade: interpretou o Juiz Dredd na adaptação dos quadrinhos para o cinema de 2012; o cavaleiro Éomer na trilogia O Senhor dos Anéis; o Dr. Leonard “Magro” McCoy nos filmes mais recentes de Star Trek; e será o personagem Executor, vilão do aguardado Thor: Ragnarok, filma da Marvel Studios previsto para 2017. Karl Urban estará na CCXP no sábado (03/12) e domingo (04/12), participará de painéis e de sessões de fotos e autógrafos com os fãs.

ccxp-2016-karl-urban

Natural de Wellington (Nova Zelândia), Karl Urban teve seu primeiro papel na TV na série Pioneer Woman com oito anos de idade. Décadas mais tarde, foi ator recorrente no seriado Hércules e em seu spin-off, Xena: A Princesa Guerreira, de 1996 a 2001. Em Hollywood, seu primeiro trabalho foi no filme de terror Navio Fantasma e, desde então, despontou para o sucesso: viveu um verdadeiro herói ao interpretar Éomer em As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003), partes II e III da trilogia O Senhor dos Anéis, além do vilão assassino Kirill em Supremacia Bourne (2004), Vaako em A Batalha de Riddick (2004) e John Grimm em Doom: A Porta do Inferno (2005).

Em 2009, Urban foi escalado para viver o mais conhecido personagem de sua carreira: o icônico Dr. Leonard “Magro” McCoy, médico oficial da nave USS Enterprise na renovação da franquia Star Trek nos cinemas. Fã da série desde a infância, Urban fez de tudo para ganhar o papel e, felizmente, seu desempenho foi muito valorizado pelo fandom de Jornada nas Estrelas graças à sua fidelidade ao trabalho de DeForest Kelley, o “Magro” original. Em 2013, reprisou o papel em Além da Escuridão: Star Trek.

Urban também estrelou a adaptação dos quadrinhos Dredd (2012), um filme que, apesar de uma performance abaixo da média nas bilheterias, foi bem aceito pela crítica especializada e gerou campanhas de fãs pedindo uma sequência. Recentemente na TV, o ator também participou da série Almost Human, de 2013. Enquanto aguarda-se o lançamento de Star Trek: Sem Fronteiras, previsto para julho de 2016 e que celebra os 50 anos da série, Urban foi anunciado em mais uma franquia geek: ele será o vilão do esperado Thor: Ragnarok, da Marvel Studios, previsto para 2017.

“Karl Urban participa de várias das principais franquias geeks do cinema e é um ator conhecido tanto pelos fãs de cultura pop quanto pelo público em geral. Impossível encontrar dentro da CCXP alguém que não seja apaixonado por algum de seus filmes. A presença do Karl Urban no evento é uma alegria para nós e para todos os fãs, especialmente no ano em que comemoramos o 50º aniversário de Star Trek”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

ccxp-2016-karl-urban-1

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 6 junho, 2016 18:14


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos