Fábio Assunção e Ingrid Guimarães vivem romance no TRAILER de ENTRE IDAS E VINDAS

A Imagem Filmes divulgou nesta terça-feira, dia 24, o trailer e cartaz oficiais de ENTRE IDAS E VINDAS, novo longa-metragem de José Eduardo Belmonte (“Se nada mais der certo”, “Alemão”), que estreia nos cinemas de todo o país no dia 21 de julho. O filme, produzido pela Acere e Film Noise, traz no elenco Ingrid Guimarães, Alice Braga, Caroline Abras e Rosanne Mulholland, além de Fabio Assunção, que contracena pela primeira vez com o seu filho, João.

O trailer mostra a jornada de quatro amigas de férias em um motor-home que dão carona a pai e filho, cujo carro em que viajavam, um velho Lada, quebra sem possibilidade de conserto. Cada personagem carrega feridas e motivações que vêm à tona aos poucos – ora de forma triste, ora de forma cômica. No fim da viagem, novos laços afetivos foram construídos.

Entre Idas e Vindas-27Maio2016

Entre Idas e Vindas-27Maio2016-1

“Acabou sendo o filme que eu queria fazer, um pretexto para uma jornada humana, bacana e afetiva”, conta o diretor.

Para viver as quatro amigas que compõem o núcleo feminino, Belmonte chamou duas atrizes com quem nunca havia trabalhado (Ingrid Guimarães e Alice Braga) e duas que já havia dirigido com sucesso no passado (Rosanne Mulholland e Caroline Abras). “A Ingrid costuma dizer que Deus forma o elenco, e acho que é verdade mesmo”, diz o diretor.

“Não me sentia confortável em procurar atores mais conhecidos porque meus filmes eram pequenos e não tinham estrutura. Mas percebi que era possível, porque havia um interesse dos atores em fazer filmes diferentes também. Um crossover que o cinema independente americano faz há muitos anos”, conta.

Para viver Afonso e Benedito, pai e filho, Belmonte escalou Fábio Assunção e seu filho, João. A ideia de convidar João partiu do próprio Fábio:

“Em 2012, na noite em que O Gorila foi exibido no Festival do Rio, fui conversar com o Zé sobre o projeto e nos perguntamos quem seria esse garoto. Pensei como teria tudo a ver ser o João”, conta Fábio. Belmonte gostou da ideia e, principalmente, do resultado: “João é a grande surpresa do filme, ele é incrível. A argamassa do filme é o João”.

Amanda, Sandra, Cillie e Krisse, quatro amigas que trabalham no departamento de telemarketing de uma empresa, embarcam em um motorhome para fazer uma viagem de férias pelo litoral sul de São Paulo. Enquanto isso, Afonso e Benedito, pai e filho, tentam chegar à capital paulista em um velho carro Lada. Benedito não sabe, mas Afonso está levando o menino para encontrar a mãe, que não vê há seis anos, desde que ela ganhou uma bolsa de estudos e se mudou para Paris. Quando o Lada de Afonso quebra na estrada, sem possibilidade de conserto, as meninas do telemarketing socorrem Afonso e Benedito. E o que seria uma simples carona acaba se transformando em uma viagem cheia de aventuras e transformações pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *