Nem ameaça de chuva impediu público de comparecer ao Cine Família na Praça

Cerca de 800 pessoas da cidade de Santa Vitória vivenciaram uma experiência de cinema a céu aberto, neste domingo (22), na Praça da Prefeitura. Nem o chuvisco inicial atrapalhou a exibição do filme ‘O Pequeno Príncipe’.

Cine Família na Praça-Santa Vitória

O projeto conta pela Terceira vez com o patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem realização da Moinho Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Vitória, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Copasa.

“O sucesso do Cine Família na Praça advém da dedicação e carinho de toda a equipe, desde a pré-produção, quando são escolhidas as cidades, até a programação e montagem da estrutura, preparada para a exibição de um filme ainda inédito na TV aberta e por assinatura”, ressalta Marcelo Mamede, coordenador do projeto.

O filme “O Pequeno Príncipe” é uma animação de Mark Osborne, mesmo diretor de Kung Fu Panda e Bob Esponja, sendo uma das histórias mais conhecidas e amadas de todos os tempos, que tem como ideia principal: “o que é essencial na vida não é visível aos olhos”.

A história é sobre a amizade entre um excêntrico senhor, o Aviador, e uma garotinha bem crescida, que se muda para a casa ao lado com sua mãe. Através das páginas desenhadas pelo vizinho, a Menina descobre a história de como ele, há muito tempo, caiu em um deserto e encontrou o Pequeno Príncipe, um menino enigmático de um planeta distante. As experiências do Aviador e do Pequeno Príncipe para outros mundos faz a Menina embarcar em uma aventura memorável.

Além do filme, as famílias se encantaram com a qualidade de imagem e som das exibições, com as passarelas cobertas por tapete vermelho e iluminação cênica que realçaram o ambiente. “O objetivo foi proporcionar de forma gratuita e com programação de alta qualidade a experiência de um cinema a céu aberto para os moradores de Santa Vitória”, afirma Marcelo Mamede, coordenador do projeto.

A avó Zélia Lopes, 50, levou os netinhos Vitor , 10, e Vitória, 8, para assistir o filme “O Pequeno Príncipe” . Apaixonada pela história de Antoine Sant-Exupury, não arredou o pé nem com o chuvisco inicial que ameaçava impedir a exibição. “Valeu a pena acreditar que a chuva ia passar. Foi lindo. O projeto é muito bonito a gente só tem a agradecer”,ressaltou.

Programação

Cine Família na Praça tem programação gratuita e livre para todos os públicos. As exibições acontecem sempre às 20h, com término às 22h.

Depois de Santa Vitória, o projeto percorrerá mais 2 cidades do interior mineiro no mês de maio, sendo, Iturama (27) e Frutal (29), finalizando sua terceira edição.

Para acompanhar a programação, bem como obter mais informações como datas, horários e curiosidades, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e também acompanhar no facebook e instragram, basta procurar por Cine Família na Praça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *