Festival Varilux de Cinema Francês anuncia mais uma estrela na delegação que participará do evento no Brasil

Virginie Efira, protagonista de “Um Amor à Altura”, de Laurent Tirard, confirmou presença nos eventos do Festival Varilux de Cinema Francês 2016, que acontece de 8 a 22 de junho em 50 cidades brasileiras. A reconhecida atriz belga, que já é popular na Europa por suas interpretações em diversos filmes e séries de TV, vive importante momento em sua carreira – apenas este ano poderá ser vista em três relevantes filmes: além da comédia romântica ao lado do ganhador do Oscar Jean Dujardin, também faz o papel principal em “Victoria”, de Justine Triet, filme de abertura da “Semana da Crítica” do Festival de Cannes e “Elle”, de Paul Verhoeven,  um dos selecionados à Palma de Ouro.

Festival Varilux de Cinema Francês 2016-Convidados

Em “Um Amor à Altura”, ela é Diane, uma bela e bem sucedida advogada, que recém- separada, vai encontrar Alexandre (Dujardin) e sua vida tomará um rumo inesperado.

Além dela, também já estão confirmados na delegação francesa representantes da nova geração de artistas do cinema do país como a atriz Lou de Laâge, do drama histórico “Agnus Dei”, o jovem e badalado ator Vincent Lacoste, de “Lolo, o Filho da Minha Namorada”, Finnegan Oldfield, um dos protagonistas do drama “ Os Cowboys”, e os diretores Philippe Le Guay (Flórida) e Roschdy Zem (Chocolate).

Em sua sétima edição, o Festival Varilux de Cinema Francês já é esperado pelo público brasileiro que pode assistir às produções mais recentes da sétima arte francesa. Este ano, estão na programação 15 filmes inéditos, além do clássico “Um Homem e uma Mulher”, de Claude Lelouch, em homenagem ao seu 50º aniversário de lançamento. O romance com Anouk Aimée e Jean Trintignant foi o vencedor da Palma de Ouro em 1966 e também do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e roteiro original no ano seguinte.

A Vinheta do Festival Varilux de Cinema Francês 2016 começa a ser exibida nos cinemas que recebem o festival a partir desta semana. O vídeo promocional traz um panorama do que está na programação deste ano ao som do eternizado tema musical do clássico da cinematografia francesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *