Festival Varilux de Cinema Francês anuncia mais uma estrela na delegação que participará do evento no Brasil

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 26 maio, 2016 15:44

Virginie Efira, protagonista de “Um Amor à Altura”, de Laurent Tirard, confirmou presença nos eventos do Festival Varilux de Cinema Francês 2016, que acontece de 8 a 22 de junho em 50 cidades brasileiras. A reconhecida atriz belga, que já é popular na Europa por suas interpretações em diversos filmes e séries de TV, vive importante momento em sua carreira – apenas este ano poderá ser vista em três relevantes filmes: além da comédia romântica ao lado do ganhador do Oscar Jean Dujardin, também faz o papel principal em “Victoria”, de Justine Triet, filme de abertura da “Semana da Crítica” do Festival de Cannes e “Elle”, de Paul Verhoeven,  um dos selecionados à Palma de Ouro.

Festival Varilux de Cinema Francês 2016-Convidados

Em “Um Amor à Altura”, ela é Diane, uma bela e bem sucedida advogada, que recém- separada, vai encontrar Alexandre (Dujardin) e sua vida tomará um rumo inesperado.

Além dela, também já estão confirmados na delegação francesa representantes da nova geração de artistas do cinema do país como a atriz Lou de Laâge, do drama histórico “Agnus Dei”, o jovem e badalado ator Vincent Lacoste, de “Lolo, o Filho da Minha Namorada”, Finnegan Oldfield, um dos protagonistas do drama “ Os Cowboys”, e os diretores Philippe Le Guay (Flórida) e Roschdy Zem (Chocolate).

Em sua sétima edição, o Festival Varilux de Cinema Francês já é esperado pelo público brasileiro que pode assistir às produções mais recentes da sétima arte francesa. Este ano, estão na programação 15 filmes inéditos, além do clássico “Um Homem e uma Mulher”, de Claude Lelouch, em homenagem ao seu 50º aniversário de lançamento. O romance com Anouk Aimée e Jean Trintignant foi o vencedor da Palma de Ouro em 1966 e também do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e roteiro original no ano seguinte.

A Vinheta do Festival Varilux de Cinema Francês 2016 começa a ser exibida nos cinemas que recebem o festival a partir desta semana. O vídeo promocional traz um panorama do que está na programação deste ano ao som do eternizado tema musical do clássico da cinematografia francesa.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 26 maio, 2016 15:44


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!