Dubladores e designer de som prestigiam laçamento de Overwatch no Brasil

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) em São Paulo evento de lançamento do FPS Overwatch no Brasil. Organizado pela gigante dos games Blizzard, contou com a presença da imprensa, convidados e ainda os dubladores do game Daniel Müller e Christiano Torreão, e de Paul Lackey, designer de som da empresa.

Overwatch-Coletiva SP 2016 (1)

Intermediado pelo apresentado dor Danilo Gentilli, a coletiva (além de apresentar o jogo em questão) tratou de exibir dois (divertidíssimos) curtas animados baseado no universo do jogo. Após a exibição os dubladores, na versão brasileira, subiram ao palco para explicar alguns detalhes sobre o trabalho de ambientação e dublagem do game.

Os experientes dubladores explicaram as dificuldades da realização de um trabalho de tamanha magnitude, e como foi o processo de criação das vozes.

“Depois de tantos trabalhos realizados, fica quase impossível não se tornar mais exigente na criação das vozes de cada personagem. Eu tomei como referência as vozes originais (na versão em inglês) e claro, o perfil de cada um. Com isso tentei criar algo com a mesma energia e sentimento na versão brasileira.”disse o ator que empresta a voz ao personagem Junkrat.

Após o bate papo, foi a vez do designer de som Paul Lackey subir a palco para responder as inúmeras perguntas da imprensa e convidados. Bastante carismático e muito confortável, ele tratou de contar detalhes sobre seu trabalho em questão. Comentou que pode “sim, ser chamado de caçador de sons” pois aprendeu a dar atenção aos ruídos mais simples do nosso dia dia , e dessa forma torna-los parte de um fantástico trabalho como vemos em Overwatch. Além disso ele trouxe alguns materiais visuais super interessantes (vídeos dos bastidores de seu trabalho), aonde mostrou diversas curiosidades e revelações, como o som de robôs de uma montadora de veículos serviu para ser a base sonora de uma das fases do jogo.

Overwatch, assim como a próxima expansão Legion do seu famoso MMO World of Warcraft, é uma das grandes apostas da Blizzard para o ano de 2016. Os servidores brasileiros estarão online a partir das 20h00 desta segunda (23), e o game já está disponível no Brasil a partir de R$ 160 em versões para PC, Xbox One e PS4.

Overwatch-Coletiva SP 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *