Santa Vitória recebe Cine Família na Praça neste domingo

Santa Vitória recebe pela primeira vez o Cine Família na Praça, evento que tem como objetivo levar de forma gratuita uma experiência de cinema a céu aberto para todo o público. Filme “O Pequeno Príncipe (2015)” será exibido no dia 22 de maio, às 20h, na Praça da Prefeitura. 

Cine Família na Praça-Santa Vitória-O Pequeno Príncipe

O projeto é patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem realização da Moinho Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Vitória.

O Cine Família na Praça é uma alternativa ao cinema tradicional, saindo de locais fechados e pagos para um espaço aberto e gratuito, em um ambiente acessível, confortável e seguro. O evento disponibiliza 600 cadeiras com apoio de braço e conta também com seguranças e banheiros químicos, sendo um deles adaptado para pessoas com deficiência.

A estrela desta edição é o filme “O Pequeno Príncipe (2015)” do diretor Mark Osborne.  O longa de animação, que celebra a amizade, é um tributo à obra popular de Antoine de Saint-Exupéry, que foi traduzida em mais de 250 línguas e já vendeu mais de 145 milhões de cópias em todo o mundo.

A exibição será feita em uma tela de 9,80m x 4,10m, com projeção de película 35mm e som surround 5.1. “Levaremos para a Praça da Prefeitura um verdadeiro cinema a céu aberto, com tapete vermelho e iluminação cênica. São 29 profissionais e muita paixão envolvida”, destaca Marcelo Mamede, coordenador do projeto.

“Já passamos por Pará de Minas, Nova Serrana, Araxá, Araguari e Ituiutaba. Em todos estes lugares o público que compareceu em peso ao evento, com um total de mais de 6 mil expectadores presentes. As cadeiras foram ocupadas rapidamente, mas ninguém perdeu a sessão de cinema, uma parte do público trouxe bancos e cadeiras de casa, outros se ajeitaram nas gramas e bancos das praças. O importante é que todos possam aproveitar da melhor forma possível esta experiência de cinema a céu aberto”, disse o diretor de programação, Marcus Tulius.

Além de Santa Vitória, o projeto já passou por Pará de Minas, Nova Serrana, Araxá, Araguari, Ituiutaba, e ainda percorrerá mais 2 cidades do interior mineiro no mês de maio, Iturama (27) e Frutal (29).

Em caso de chuva

A organização do evento preparou um local alternativo para que as famílias de Santa Vitória possam assistir ao filme mesmo em caso de chuvas na hora da exibição. Se houver este imprevisto, o evento ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Flávio Morais
(Rua Nossa Senhora das Vitórias, nº 2.339. Bairro Jardim Tropical), no mesmo horário, às 20h.

Segundo Marcelo Mamede, responsável pela realização do evento, a produção já havia se preparado para este tipo de eventualidade, reservando um local fechado para garantir a exibição.

Para acompanhar toda a programação, bem como obter mais informações como datas, horários e curiosidades, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e também acompanhar a página do projeto no Facebookwww.facebook.com.br/cinefamilianapraca.

Sobre Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.

A empresa oferece acesso à internet com ultra velocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.

O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.

Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 28 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

Sobre a Moinho Cultural

Fundada há 11 anos por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.

Além do Cine Família na Praça, possui em seu portfólio projetos de sucesso como o Diversão e Arte, o Festival de Inverno Serra da Canastra e o Expresso Literário, que atingiram, juntos, um público de cerca de 55 mil pessoas em 17 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *