GNT grava nova chamada da campanha #ElesporElas e prepara evento aberto ao público

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 18 maio, 2016 17:43

Como desdobramento da campanha #ElesporElas, o GNT gravou, no Píer Mauá, nova chamada de apoio à causa que foi abraçada no Brasil pelo canal em 2015 em parceria com a ONU Mulheres. Ao invés de atores ou apresentadores, o GNT convidou simpatizantes do movimento pela igualdade de gênero para representar a mensagem e a diversidade de perfis.

GNT-Campanha ElesporElas (1)

Nomes como as escritoras Antonia Pellegrino e Adriana Carranca, o fotógrafo Jorge Bispo, a funkeira MC Carol e a blogueira Carla Lemos participaram de uma dinâmica-surpresa:  foram levados até um muro de cerca de 4 metros de altura repleto de frases tradicionalmente machistas como “Você é tão sensível para um homem”, “Política se faz com homem”, “Mulher é para casar e cuidar dos filhos”, coladas em papel. Ao rasgar as colagens,palavras empoderadoras iam surgindo quando, por fim, saltou aos olhos a assinatura “Colocar-se no lugar do outro faz do mundo um lugar de todos”.

“Para alcançarmos de fato resultados nos direitos entre homens e mulheres, empatia é a palavra-chave. O dia em que todos agirem de forma mais unida, colaborativa, em prol de um bem comum, poderemos comemorar”, afirma Mariana Novaes, gerente de marketing do GNT. A chamada, dirigida por Luiza Campos, começa a ser exibida no canal no início do mês de junho.  

GNT-Campanha ElesporElas (2)

Também no início do mês, o GNT vai promover seu primeiro evento aberto ao público, no dia 2 de junho, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo. TEIA será um dia de painéis, exibição de documentários e filmes, exposições, entre outras atrações e pretende tratar do conjunto de valores e ferramentas empoderadoras presentes nas vidas das mulheres atualmente – como, por exemplo, as redes colaborativas que se formam e se alimentam nas redes sociais.

TEIA busca ampliar o debate sobre a força das redes colaborativas e das formas de repensar o mundo sob a perspectiva feminina. Entre as atividades do evento, estão três painéis mediados pela apresentadora do “Saia Justa” Astrid Fontenelle, e divididos em três temas: Coragem, Empatia e Coletividade. Cada um terá cinco convidados compartilhando suas vivências, entre acadêmicos e ativistas, no auditório do MuBE.

GNT-Campanha ElesporElas (3)

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 18 maio, 2016 17:43


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!