Magüerbes lança o clipe de “Obrigado Vida”

Se você mora em São Paulo provavelmente já se deparou com a frase “Obrigado Vida” estampada em algum muro da cidade. O agradecimento é uma ação desenvolvida pela banda paulista Magüerbes em conjunto com o coletivo de arte SHN.

“Obrigado Vida” é o nome de uma das músicas do Magüerbes, que está no último disco da banda, “Futuro”, lançado no ano passado pela Hearts Bleed Blue (HBB).

O grupo, que conta com o vocalista Haroldo Paranhos, também artista plástico e um dos idealizadores do SHN, registrou e transformou em videoclipe uma das ações feitas na ‘campanha’ de “Obrigado Vida”, que visa à divulgação da mensagem e combina música e intervenção artística.

Com direção do guitarrista Fabrizio Martinelli, o videoclipe foi gravado no centro de São Paulo e capta todo o processo da ação, desde a criação do lettering por Daniel Cucatti até a aplicação dos lambe-lambes, dos adesivos e da tinta na pele que transforma a mensagem em tatuagem.

Segundo Haroldo a música fala sobre agradecer quem você é, já que “você é o que sempre quis ser. O que você fez te molda a isso, suas decisões seu aprendizado, suas emoções, seus valores, seus sonhos são sempre possíveis, basta você lutar por eles. Então se você se orienta a fazer o bem, ser honesto, criar momentos especiais, pra quem te ama, pra quem você ama, acreditamos que você estará sempre numa posição bem mais interessante pra aproveitar sua vida e fazer dela algo melhor pra todos”, explica.

“Obrigado Vida” tomou as ruas de São Paulo e se disseminou na internet até que a banda sentiu necessidade em criar uma conta no Instagram para repostar às imagens feitas por transeuntes. A ideia, diz Haroldo, “é continuar espalhando a mensagem, pra que ela atinja quem se interessa e se compromete com isso. O mais interessante é como cada pessoa tem a liberdade de interpretar essa informação de uma maneira. Vemos diferentes pessoas difundindo a mensagem, e elas sempre vêm com uma brisa boa, com uma atmosfera especial. E esse é exatamente o retorno que gostaríamos de ter”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *