Nova temporada de Casamento à Primeira Vista e estreia de Planeta Inovação chegam ao A&E e HISTORY

Os canais A&E e HISTORY revelaram os destaques de sua programação semanal no período de 16 a 22 de maio.

A&E estreia, na sexta-feira, dia 20, a segunda temporada de Casamento à Primeira Vista, com um episódio especial sobre a escolha do elenco dentre os ais sete mil inscritos. Outro destaque do canal é o último episódio da temporada de Quem Dá Mais? Miami. Além disso, estão programados episódios inéditos de Minha Vida Com Síndrome de Down, Barrados na Fronteira e NCIS: Los Angeles.

No HISTORY, a novidade fica por conta da estreia de duas séries: Planeta Inovação e Viajante no Tempo. No sábado, o canal exibe o especial inédito Atlântida Revelada. O canal também apresenta episódios inéditos de O Melhor de Louco Por Carros, Um Gênio Entre Nós e O Último Reino.

A&E_Logo_Tagline_Lockup_Stacked_BigSkyBlue_CoolCharcoal

16/5, segunda-feira, 21h35

Um encontro amoroso e planos para o futuro agitam o episódio inédito de Minha Vida com Síndrome de Down 

Com uma proposta inédita na TV, Minha Vida com Síndrome de Down (Born this Way) (imagem), a nova série do A&E, mostra os desafios que as pessoas com essa síndrome enfrentam na sociedade. A produção original acompanha o dia a dia de um grupo de sete jovens adultos, portadores da Síndrome de Down, que são amigos e vivem com suas famílias no sul da Califórnia (EUA). A série, dos mesmos produtores de Keeping Up With the Kardashians e The Real World, também compartilha o ponto de vista dos pais desses jovens.

MinhaVida_low

Minha Vida com Síndrome de Down traz a rotina de Rachel (32), uma jovem que trabalha em uma companhia de seguros e sonha em se casar; Sean (21), um excelente golfista e esportista, e um grande destruidor de corações; John (28), um apaixonado pela música e pelo rap, nascido para entreter; Steven (24), um aficionado pelo cinema, que trabalha lavando pratos em um estádio de basebol em Anaheim, CA; Cristina (25), uma doce e compassiva jovem que trabalha em uma escola secundária e ama seu noivo com quem se relaciona há mais de quatro anos; Megan (22), uma empreendedora de moda que criou uma marca de roupas e ainda quer concretizar seu sonho de ser produtora de cinema; e, por último, Elena (28), uma grande cozinheira que abraça a vida e gosta de dançar e escrever poesia.

No episódio Realizadores de sonhos, Rachel, que nunca teve sorte no amor, se prepara para o primeiro encontro com alguém do grupo de teatro, por quem está muito interessada. Após Megan revelar o desejo de ter um bebê, sua mãe precisa encontrar uma maneira para explicar a ela que é melhor reconsiderar esse sonho. E John vai a um estúdio para gravar sua música de estreia.

17/5, terça-feira, 22h25

Armas, vaporizador de nicotina e fotos suspeitas chamam a atenção dos agentes, em Barrados na Fronteira

Todos os dias, cerca de vinte mil passageiros solicitam entrada no Canadá por Vancouver. Enquanto alguns estão acostumados com a dificuldade de passara pela imigração, outros têm razões legítimas para se sentirem nervosos. A série Barrados na Fronteira (imagem) traz um olhar revelador sobre as fronteiras e a linha de frente da segurança nacional.

A produção acompanha o dia a dia dos oficiais de Serviços de Fronteira do Canadá, enquanto eles interceptam personagens suspeitos, falsos turistas em busca de trabalho, visitantes agressivos carregando contrabando, brinquedos contendo heroína e armas disfarçadas, entre outras situações inerentes ao trabalho.

Barrados_2

No primeiro episódio inédito desta terça, estudantes de engenharia trazem um experimento raro. Um americano de mudança para sua casa nova no Canadá descobre que não poderá chegar lá. E um viajante culpa a mãe por uma surpresa cara. E, ainda, será que uma arma não é suficiente para um homem viajando para o Alasca?

Em seguida, fotos de drogas e um automóvel caro chamam a atenção sobre dois jovens. Um britânico diz que veio ao Canadá para se reconciliar com o marido. O vaporizador de nicotina de um americano pode acabar com seu romance com uma canadense. Um homem que voltou de uma visita à namorada nas Filipinas traz armas proibidas. E o conteúdo de um pacote vindo pelo correio não é o que o exportador declarou. 

FINAL DE TEMPORADA – 19/5, quinta-feira, 22h25

Temporada de Quem Dá Mais? Miami termina com os desafios de um leilão em Florida City

O A&E exibe mais um spin-off da divertida franquia Quem Dá Mais?. Agora, o foco são os compradores de Miami, que conferem o que casas velhas, depósitos esquecidos e lojas falidas da cidade têm a oferecer.

Com um golpe de sorte, os personagens podem se tornar os detentores de uma unidade que lhes renda um lucro inesperado. Perder um pouco de dinheiro não é problema, desde que topem com um objeto que triplique o que foi investido. Eles estão dispostos a qualquer coisa para ganhar, buscando fazer dinheiro rápido e em grande quantidade.

QDM Miami (1)_low

Quem Dá Mais? Miami (Storage Wars: Miami) (imagem) acompanha o experiente Kevin Paw, o impetuoso casal cubano Jorge Gomez e Maydel Garcia, o outro casal – que adora ganhar dinheiro, mas detesta trabalhar juntos – Gregr e Lindsey ATz, e o pessoal da loja 7 Days Garage Sale. De crocodilos a gente bonita, Miami tem um pouco de tudo, e muitos tesouros escondidos nos depósitos.

No último episodio da temporada, A mochila da discórdia, os compradores vão a um leilão em Florida City, onde Maydel encontra algo do passado. Kevin tem em mira um depósito grande com muita chance de lucro, enquanto Yorgen e Christian apostam numa mochila… mas será que vão ficar bem impressionados com o que encontrarão?

ESTREIA – 20/5, sexta-feira, 00h (de sexta para sábado)

A&E estreia segunda temporada de Casamento à Primeira Vista, com especial sobre a concorrida escolha do elenco, com mais de sete mil inscritos 

Na nova temporada de Casamento à Primeira Vista (Married At First Sight) (imagem), o A&E oferece mais uma vez esta experiência inovadora: seis pessoas corajosas e ansiosas por uma vida a dois irão aceitar uma proposta inusitada, isto é, um casamento literalmente “à primeira vista”. Quatro especialistas em relacionamentos – a terapeuta Dra. Logan Levkoff, a antropóloga Dra. Pepper Schwartz, o espiritualista Greg Epstein, e o psicólogo clínico Dr. Joseph Cilona – vão juntar aqueles que eles acreditam serem três pares perfeitos. A novidade é que esses casais só irão se conhecer quando estiverem, pela primeira vez, cara a cara diante do altar.

Ao longo dos dez episódios, os especialistas de Casamento à Primeira Vista selecionarão os pares com maior afinidade e irão propor os casamentos e acompanhá-los em suas vidas normais de recém-casados: a lua de mel, a nova casa, o encontro com os respectivos parentes e outras atividades relativas à vida de um casal. Mas, após cinco semanas de convivência, chegará a hora do teste final: será que eles decidirão permanecer juntos, ou vão preferir se separar?

casamentoS2_experts_low

No episódio de estreia da segunda temporada, o Especial: Escolha do elenco, mais de 7.000 solteiros se candidataram à escolha de seu par perfeito por uma equipe de especialistas. Este especial apresentará a experiência, os especialistas e os candidatos, corajosos o suficiente para se casar com um completo estranho. Se os especialistas forem bem-sucedidos em suas escolhas, três casais selecionados vão se conhecer somente na hora de dizer “sim” em seu casamento.

21/5, sábado, 21h35

Morte de espião norte-coreano movimenta o Natal dos agentes, no episódio inédito de NCIS: Los Angeles

A sétima temporada de NCIS: Los Angeles, série exclusiva do A&E, traz mais cenas de ação para Chris O’Donnell e LL Cool J. A superdupla de agentes especiais “G” Callen (O’ Donnell) e Sam Hanna (Cool J) recorre a inovações tecnológicas, trocas de identidade, mudanças físicas e trabalhos secretos, para combater o crime organizado na cidade do cinema, moda e glamour, tudo com intriga e emoção constante.

Essa temporada revela mais detalhes da vida do pai de Callen, como sua ligação com a KGB, e o motivo por ele não ter tido contato com o seu filho. Por outro lado, Nell Jones (René Felice Smith) reconhece que seu romance com Eric Bale (Barrte Foa) não pode continuar por causa da nova relação entre Kensi Byle (Daniela Ruah) e Marty Deeks (Eric Christian Olsen). Mesmo sem nenhuma cena de romance entre Nell e Eric nessa temporada, os fãs podem esperar muitos flertes entre os dois.

No episodio inédito Cancele o Natal, um espião norte-coreano é envenenado e atropelado por um caminhão carregado de árvores de Natal, e a equipe precisa encontrar quem é o responsável pelo contato com esses espiões no país. E Deeks e Kensi tentam encontrar uma maneira de incluir as mães nos planos de Natal, enquanto Hetty percebe que Granger não está participando do espírito das festas.

HistoryHD-logo

16/5, segunda-feira, 21h45

Episódio de Melhor de Louco Por Carros relembra os veículos mais emblemáticos que já passaram pela loja

Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny “O Conde” Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco por Carros, série exclusiva do HISTORY.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

Em O Melhor de Louco Por Carros (Best of Counting Cars), os principais momentos da série e os carros mais valiosos estão de volta, para que os telespectadores possam rever as máquinas mais incríveis e as restaurações mais incríveis de Danny.

Em Os carros mais emblemáticos, um pouco de nostalgia quando o pessoal relembra alguns dos carros mais icônicos da América: um Corvette 1963 raro, um histórico Chevy Two-Tem 1956, um Mercury Eight 1951 clássico, e um Chrysler Imperial 1963, que o “Velho”, da série Trato Feito quer tornar tão eterno quanto ele.

ESTREIA – 17/5, terça-feira, 20h

HISTORY estreia série sobre inovações e invenções que estão mudando o mundo

A nova série Planeta Inovação (Innovation Nation) (imagem) revela como agentes de mudança de todo o mundo estão criando soluções para necessidades reais. A cada episódio, a produção traz uma reportagem sobre o museu Henry Ford, seu arquivo de inovação norte-americana e a expertise sem igual de suas inovações. O objetivo é estimular a curiosidade e inspirar os telespectadores com histórias cativantes e educativas sobre os visionários do passado e do presente.

Planeta-Inovação-2_low-1

Apresentada pelo ator e comediante Mo Rocca, a série aborda os pontos cruciais que alteraram o curso da história e também as inovações e invenções que estão mudando o mundo hoje.

No episódio de estreia, Micro moinhos de vento, Mo Rocca apresenta inventores adolescentes decididos a acabar com a falta de atenção das pessoas ao dirigir.  A edição também destaca a chegada da invasão dos drones. Finalmente, incríveis moinhos de vento do tamanho de uma pulga, que podem revolucionar a energia elétrica.

Em seguida, em MacGyver da medicina, Planeta Inovação traz um médico MacGyver, que transforma brinquedos em dispositivos médicos. Mo Rocca também apresenta o trem rotatório, carrinhos de compras inteligentes e computadorizados. Ainda nesta edição, ele diz como é possível Iluminar o mundo com garrafas de refrigerante.

ESTREIA – 19/5, quinta-feira, 20h

Nova série do HISTORY faz viagem no tempo por meio da arquitetura de cidades orientais

Viajante no Tempo (City Time Traveller) (imagem), que o HISTORY estreia nesta quinta, examina o que a arquitetura pode revelar sobre a história de uma cidade. Ao longo dos episódios, o telespectador viajará com o ecoarquiteto Jason Pomeroy por 12 cidades da Ásia e aprenderá mais sobre as estruturas que sobreviveram ao tempo. Ente essas construções, estão os templos e os velhos rituais da Índia, estruturas da era colonial de Singapura e o templo de Confúcio, em Nanquim.

Em sua jornada, Jason Pomeroy visita lugares tradicionais e emblemáticos das cidades, conhecendo mais sobre o design das estruturas e construções, que trazem informações importantes sobre a história local, colonização e influências culturais.

Viajante_9_low

No episódio de estreia, Singapura: o passado colonial, em Singapura, o planejador urbano Jason Pomeroy visita o icônico Fullerton Hotel, a Baba House, uma casa Black and White e a propriedade em Tiong Bahru, para revelar os restos do passado colonial da cidade.

Em seguida, em Hue, Vietnã: ao longo do rio, Jason vivencia a dinastia Nguyen ao longo do Rio do Perfume, em Hue – Vietnã, por meio de estruturas como a Cidade Imperial e o Túmulo de Kai Dihn. Viaja então para a Casa de Jardim An Hien, onde conhece as inigualáveis casas de jardim.

20/5, sexta-feira, 20h

Desafios da semana de Um Gênio Entre Nós incluem quebra-cabeças de lógica e uma miniatura de arma antiga

Você sabe identificar um gênio em meio a uma multidão? É o caso de Terry, Randy e Guy, os astros de Um Gênio Entre Nós (Smartest Guy in the Room), homens aparentemente comuns, mas com QI acima de 140. Na série do HISTORY, os três terão problemas para resolver e enigmas para decifrar, em cenários cotidianos. A cada episódio, eles competem entre si e ainda elaboram desafios para dificultar a disputa. Nesta batalha intelectual, eles usarão muita imaginação, habilidade e criatividade, para descobrir quem é o mais esperto de todos.

Um Gênio Entre Nós não é um concurso de curiosidades e conhecimentos inúteis. Neste jogo, o conhecimento adquirido nos livros não é o suficiente para vencer. As tarefas parecem simples, mas possuem detalhes engenhosos, que ajudam a acirrar a competição entre os gênios.

No primeiro episódio de hoje, Como seguir a música, os gênios tentam provar sua esperteza no desafio em que têm de decodificar a configuração dos quebra-cabeças de Guy.

No segundo episódio inédito da dobradinha, Como empilhar paletes, para confundir os meninos e ser o vencedor, Terry aumenta o tamanho de um jogo de quebra-cabeças de lógica e transforma uma arma antiga numa miniatura.

ESTREIA – 21/5 – sábado, 21h45

Especial inédito desvenda a existência e o desparecimento da ilha de Atlântida, na antiguidade

Neste sábado, o HISTORY estreia o especial Atlântida Revelada (Atlantis Found) (imagem), que, em formato de documentário, tenta fazer história ao encontrar, de uma vez por todas, a cidade perdida de Atlântida. O geólogo e aventureiro Dr. Martin Pepper está determinado a provar sua teoria de que a verdadeira Atlântida existiu na ilha grega de Santorini e foi destruída pela maior erupção vulcânica da história da humanidade. Para alcançar seu objetivo, ele utiliza novas evidências científicas e varreduras feitas por sonar do leito do mar e análises microscópicas da paisagem antiga.

Atlântida (16)_low

Um dos principais desafios que ele enfrenta é ir até Santorini para encontrar uma série de pistas inclusas na primeira descrição de Atlântida da história, feita pelo filósofo grego Platão – do design estranho em forma de anel da cidade perdida até o papel desempenhado pelos sacerdotes egípcios ao registrar a lenda. Em sua jornada, o Dr. Pepper seguirá pelo Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico. Ao final do especial, ele revela os resultados impressionantes que podem indicar a localização da cidade e mostrar exatamente como era Atlântida.

22/5 – domingo, 21h

No episódio inédito de O Último Reino, Uhtred procura a proteção do novo rei, Alfredo

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) (imagem) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série de dez episódios é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel

No elenco de O Último Reino, destaque para Alexander Dreymon (American Horror Story) no papel de Uhtred de Bebbanburg; Emily Cox (Homeland) como Brida; Rutger Hauer (Blade Runner) como Rayn; Matthew Macfayden (Ripper Street) como Lord Uhtred; David Dawson (Peaky Blinders) como Alfred; Rune Temte (Eddie the Eagle) como Ubba; Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca; e Adrian Bower (Mount Pleasant) como Leofic.

A história começa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados e independentes, que ocupam hoje o que se conhece como Inglaterra, estão sob domínio dos invasores vikings. No entanto, o grande reino de Wessex continua firme sob o comando do rei Alfredo, o Grande.

O Último Reino (10)_low

Nesse turbulento cenário, está Uhtred, o herói de O Último Reino. Filho de um nobre saxão, tornou-se órfão pelas mãos dos vikings, que o raptaram para fazer dele escravo, mas acabou sendo adotado passando a viver com o seu povo. Uhtred cresceu como um viking, mas sua lealdade será testada quando terá de decidir entre o país onde nasceu e o povo que o criou. Quem é ele? Um saxão ou um viking? Em sua busca para recuperar sua herança natural e seu patrimônio, Uhtred deve enfrentar um caminho arriscado entre os dois lados, e tomar partido no nascimento de uma nova nação – e, finalmente, recuperar suas terras ancestrais. 

O Último Reino é uma série repleta de heroísmo e batalhas épicas, com uma profundidade temática que inclui assuntos como política, religião (cristãos x pagãos), guerra, valores, amor, lealdade e a busca universal pela própria identidade. Ao combinar personagens e eventos históricos reais com personagens de ficção, a produção aborda os acontecimentos que levaram um povo a unir suas forças em torno de um dos reis mais emblemáticos da história, para recuperar suas terras e assim construir um lugar que eles chamariam de “casa”.

No terceiro episódio, Uhtred procura a proteção do rei Alfredo, mas seu compromisso com ele ameaça seu relacionamento com Brida, seu amor de infância, que decide partir de Wessex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *