Espetáculo “Roleta Russa” reestreia no Teatro Maria Clara Machado

Depois de uma bem-sucedida temporada no Theatro Net Rio, a peça “Roleta Russa”, uma adaptação do livro “Suicidas”, de Raphael Montes, chega ao Teatro Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea. A reestreia acontece dia 18 de maio, às 20h e cumpre temporada as quartas e quintas-feiras até o dia 16 de junho.

A história

Um porão, nove jovens e uma Magnum 608. O que poderia ter levado universitários da elite carioca (aparentemente sem problemas) a participar de uma roleta russa? Depois de um ano da morte desses jovens, uma nova pista (um manuscrito) é encontrada.

Numa trama de suspense noir, o público é convidado a tentar desvendar a história como realmente aconteceu. Rompendo as relações de tempo/espaço, o espetáculo apresenta um suspense arrebatador, com uma dose de humor irônico, personagens dúbios e tramas que se entrelaçam até a solução surpreendente – que só se mostra nas últimas palavras.

“… o drama de suspense Roleta Russa se tornou uma das melhores surpresas do fim de 2015. O diretor César Baptista criou uma versão teatral do romance Suicidas, de Raphael Montes, e o resultado é uma vigorosa montagem, capaz de prender a atenção do público, a trama enfoca nove universitários, sem maiores problemas pessoais ou financeiros, reunidos em uma casa de campo para um final de semana. Como adaptador, Baptista mostrou um entendimento incomum das diferentes linguagens. Ele transporta a história para o palco com recursos narrativos que facilitam a compreensão do público…” Veja São Paulo – Dirceu Alves Jr.

Roleta-Russa é um projeto que transporta para os palcos o universo do jovem escritor Raphael Montes, baseado no romance policial que já é sucesso de crítica e público no Brasil e traduzido em países como Estados Unidos, Holanda, Itália, Espanha, França e Inglaterra, e que será adaptado para o cinema nos próximos meses. Colaborador da novela do horário nobre da Rede Globo, “A Regra do Jogo”, e colunista do Jornal “O Globo”, o jovem autor se destaca no cenário dramatúrgico deste novo século.

O romance de Raphael Montes se desdobra em alguns temas por si só importantes: o preconceito e o desrespeito à diversidade, como, por exemplo, nos casos de homofobia e de pessoas portadoras de necessidades especiais como a Síndrome de Down; a autoafirmação; a aceitação ou a falta de; a falta de discernimento; o orgulho; o egoísmo; a mania de grandeza e a rebeldia.

SERVIÇO
Roleta Russa
Reestreia: 18 de maio de 2016
Dias: Quartas e quintas-feiras
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Maria Clara Machado
Endereço: Av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2274-7722
Ingresso: R$ 40,00 (inteira)
Temporada: De 18 de maio até 16 de junho de 2016
Duração: 100 minutos
Classificação: 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *