Alunos de escolas de Santa Bárbara d’Oeste participam de uma aventura ecológica na Fazenda Santo Antônio em Capivari

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 maio, 2016 17:10

Alunos de escolas de Santa Bárbara d’Oeste participam de uma aventura ecológica na Fazenda Santo Antônio em Capivari

O final de abril e começo de maio serão de muita diversão e aprendizado para os alunos de escolas municipais de Santa Bárbara d’Oeste. Elas irão participar de uma visitação à Fazenda Santo Antônio, conhecida por ser um centro de educação ambiental, onde vão conhecer os encantos da natureza com direito a apresentação teatral sobre a importância da preservação do meio ambiente.

As atividades fazem parte do projeto “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo” e levará cerca de 550 alunos entre 7 e 10 anos, da cidade, a um circuito ecológico pela Fazenda Santo Antônio. A visita será guiada por um geólogo, no estilo de um autêntico “Indiana Jones”, que irá ensinar tudo sobre as rochas arvores e plantas presentes na fazenda. A aventura ainda traz em seu caminho informações como o funcionamento de um formigueiro, um borboletário, um minhocário, além de conhecerem o quase extinto Bicho-pau.

A ideia do projeto é incentivar nas crianças o interesse pela ciência, pela natureza e pela conservação, de uma forma divertida e cativante. Ao final todo conhecimento será encenado em uma peça de teatro, onde serão entregues livretos contendoinformações do espetáculo e personagens presentes na fazenda.

O projeto “Se eu Pudesse Mudar o Mundo” é uma realização da 3S Projetos, através de recursos incentivados pela Lei Rouanet, com patrocínio da Raízen. “A companhia tem como foco investir em projetos voltados a educação, por meio da transformação social nas regiões em que está presente. Projetos como este contribuem para o desenvolvimento sociocultural destas pessoas, além de aproximarem as comunidades da empresa”, afirma o gerente administrativo da Raízen, Luiz Carlos Lucatelli.

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 60 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por 5.682 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 951 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 12 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou aproximadamente 5.600 alunos e mais de 800 mil pessoas com ações realizadas desde 2012.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 12 maio, 2016 17:10


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!