Paço das Artes oferece ações relacionadas à exposição de Lenora de Barros no Bom Retiro

Em diálogo com a exposição ISSOÉOSSODISSO, de Lenora de Barros, o Paço das Artes, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove, a partir de maio, cursos, atividades e conversas na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Todas as atividades são gratuitas.

Nos dias 11, 18 e 25 de maio (quartas-feiras), a instituição oferece o Curso para professores/as, das 14h às 17h, na sala 3. As aulas serão ministradas por Priscila Arantes, diretora artística e curadora do Paço das Artes e curadora de ISSOÉOSSODISSO, e Christiana Moraes, coordenadora do Núcleo Educativo da instituição.

Durante o curso para docentes as ministrantes irão discutir a exposição em detalhes, apresentar as pesquisas e a trajetória de Lenora de Barros, além de abordar suas referências na história da arte. O curso é voltado para profissionais da área de educação, interessados no contato com a obra e  pesquisa da artista.

Serão disponibilizadas 40 vagas por dia, sendo possível a participação em apenas um dos dias do Curso para professores/as. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email educativo@pacodasartes.org.br com nome completo, telefone para contato e dia de interesse.

Após as aulas, o Paço das Artes oferece também Assessoria ao professor/a, das 17h30, 18h15, 19h, 19h45 e 20h10, mediante agendamento prévio. Serão oferecidos atendimentos individualizados para a montagem de um roteiro de visita específico para os interesses de cada docente – seja para a realização de visitas autônomas com os estudantes à exposição, melhor definição de demandas para o atendimento dos grupos pelo Núcleo Educativo e/ou o desdobramento da visita em atividades na escola.

Em junho, ocorrerão mais atividades relacionadas à exposição ISSOÉOSSODISSO, como oficinas e uma conversa com a artista Lenora de Barros e a curadora Priscila Arantes, prevista para o dia 25 de junho (sábado).

PROGRAMAÇÃO PARALELA

Curso para Professores/as – Grátis
Data: 11, 18 e 25 de maio (quartas-feiras)
Horário: 14h às 17h
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – sala 3
Público-alvo: professores, professoras, educadores, educadoras, agentes culturais e sociais interessados/as.
Número de vagas: 40 por dia
Ministrantes: Priscila Arantes, diretora artística e curadora do Paço das Artes, e Christiana Moraes, coordenadora do Núcleo Educativo do Paço das Artes
Inscrições: educativo@pacodasartes.org.br
(Enviar nome completo, telefone para contato e dia de interesse. Para o preenchimento das vagas será respeitada a ordem de recebimento dos e-mails).

Assessoria ao Professor/a – Grátis
Datas: 11, 18 e 25 de maio (quartas-feiras)
Horários: 17h30, 18h15, 19h, 19h45 e 20h10
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – sala 38
Público-alvo: professores, professoras, educadores, educadoras, agentes culturais e sociais interessados/as em um atendimento individualizado para o desenvolvimento de propostas relacionadas à exposição ISSOÉOSSODISSO.
Número de vagas: de 1 a 3 pessoas por horário.
Ministrante: Christiana Moraes, coordenadora do Núcleo Educativo do Paço das Artes.
Inscrições: educativo@pacodasartes.org.br
(Enviar nome completo, telefone para contato e dia de interesse. Para o preenchimento das vagas, será respeitada a ordem de recebimento dos e-mails).

SERVIÇO
ISSOÉOSSODISSO
Lenora de Barros
Curadoria: Priscila Arantes
Abertura: 30 de abril de 2016 – sábado -15h
Visitação: até 30 de julho de 2016
Paço das Artes na Oficina Cultural Oswald de Andrade
Endereço: Rua Três Rios, 363, Bom Retiro – São Paulo/SP
Segunda a sexta-feira – 9h30 às 21h30; sábados – 13h30 às 20h30
Tel.: (11) 3222-2662 / 3221-4704
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *