Oficinas gratuitas de artes plásticas têm início em Salto

O projeto “Nossa Arte” chegou à cidade de Salto neste mês de abril levando oficinas gratuitas de artes plásticas. As aulas já estão acontecendo na Sala Palma de Ouro com cerca de 20 alunos e se estendem até o final de julho, sempre às segundas-feiras. Esta atividade visa qualificar os alunos em artes plásticas para produzirem objetos comercializáveis e que expressem nossa cultura.

Os temas trabalhados nas oficinas serão Arte Naif, Arte Francesa e Mosaico, onde através desse aprendizado os alunos podem desenvolver a capacidade para desenhar seu projeto e aplicá-lo em artigos próprios. Os participantes aprendem técnicas de pesquisa e recebem suporte e material para desenvolver trabalhos através da pintura, estamparia, colagem, costura e técnicas de pesquisa, de forma que possam retratar o cotidiano e comunicar sua arte.

A última aula do cronograma conta com uma palestra sobre e-commerce, onde os participantes receberão noções básicas de como vender pela internet, montando uma loja virtual.  Ao final do projeto será realizada uma exposição aberta à comunidade, onde cada participante mostrará as peças e objetos produzidos durante período das oficinas.

Realizadas com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos, as oficinas contam com o patrocínio da 3M do Brasil. “O estímulo à economia criativa, capacitando talentos para a produção inovadora e atividade empreendedora, é uma das contribuições que a 3M busca proporcionar às comunidades”, afirma Luiz Serafim, Head de Marketing da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *