Sesc Taubaté exibe filmes nas cidade de Campos do Jordão e Sto Antonio do Pinhal

O Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades da região com objetivo de popularizar a linguagem. Neste mês leva para as cidades de Campos do Jordão e Santo Antonio do Pinhal filmes nacionais e estrangeiros. As exibições são gratuitas e contam com o apoio das prefeituras e sindicatos do comércio varejista das cidades.

Sesc Santana-O Menino e o Mundo (3)

Confira a programação:

Campos do Jordão
Dias 9 e 10, às 10h30
Espaço Cultural Dr. Além: Av. Dr. Januário Miraglia, 1582

O MENINO E O MUNDO (foto)
Brasil, 2014, 80’, dublado, animação| Livre
Direção: Alê Abreu

A animação narra sobre Cuca um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Cuca deixa a aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Santo Antônio do Pinhal
Auditório Municipal – Rua Coronel Sebastião M. da Silva, 125

A ALMA DA GENTE
Brasil, 2013, cor, 82’| Livre

Um grupo de jovens da Zona Norte do Rio de Janeiro ensaia o último espetáculo do Corpo de Dança da Maré, coordenado pelo coreógrafo Ivaldo Bertazzo. Filmado em dois tempos com um intervalo de dez anos, o documentário mostra os diferentes destinos dos personagens, marcados pela transformação através da arte.

Dia 21, às 11h

UMA LIÇÃO DE VIDA
2009, Reino Unido, cor, 120’ | 14 anos
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de KimaniMaruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.

Dia 21, às 19h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *