Galeria Jacques Ardies exibe a arte tropical de Edivaldo no Guarujá

As paisagens serranas, o colorido vibrante e os traços delicados do artista plástico Edivaldo estão na exposição Luminosidade e Cores Quentes, com curadoria de Jacques Ardies, no Sofitel Jequitimar, dia 6 de maio. São 12 pinturas que mostram imagens oníricas, efeitos especiais de luz e sombra, dégradés perfeitos e uma magia do despertar da floresta numa manhã ensolarada que conferem às paisagens de Edivaldo uma atração irresistível e prazerosa.

A primeira exposição individual do artista aconteceu na Galeria Jacques Ardies em 1997 e, quase 20 anos depois, retorna com seu trabalho com a mesma exuberância tropical e paisagens de incrível realismo. Ao contemplá-las, sente-se com clareza o calor do sol filtrado pelas folhagens, a umidade que sobe do solo e a suave respiração da terra. Um mundo que evidencia a simplicidade de uma vida descomplicada e alegre.

Assim define o trabalho de Edivaldo o galerista Jacques Ardies: “No momento em que lançamos um primeiro olhar aos quadros de Edivaldo, o que nos chama de imediato a atenção são a técnica apurada, a perfeição do traço e o grande domínio nos jogos de luz e sombra. As paisagens serranas, com um colorido vibrante e traços delicados, que aparecem em um primeiro plano, conjugam-se à imagens oníricas, percebidas através de um véu de luzes e transparências, levando-nos a um lugar onde as cascatas e montanhas, nas cores luminosas de um arco-íris, transformam-se num lugar encantador, bom de se viver”.

SERVIÇO
Exposição: Luminosidade e Cores Quentes
Artistas: Edivaldo
Curadoria: Jacques Ardies – www.ardies.com
Abertura: 06 de maio de 2016, sexta-feira, às 19h30
Período: 07 de maio a 05 de agosto de 2016
Local: Sofitel Jequitimar – Hotels & Resorts
Endereço: Av. Marjori Prado, 1100 – Praia de Pernambuco, Guarujá/SP
Tel.: (13) 2104-2000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *