Cenas de um Casamento, de Ingmar Bergman, reestreia no Teatro da UFF

Depois de uma bem recomendada temporada no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, o espetáculo Cenas de um Casamento, fará uma curta temporada no Teatro da UFF, em Niterói, a partir do dia 6 de maio. A peça escrita pelo cineasta sueco Ingmar Bergman ganhou uma elogiada adaptação da escritora Maria Adelaide Amaral e conta com direção de Bruce Gomlevsky. Juliana Martins e Heitor Martinez protagonizam o espetáculo que ficará em cartaz de sexta e sábado às 21h e domingo às 20h até o dia 22 de maio. O ator Nicola Siri substitui Heitor Martinez em algumas sessões.

Considerado um clássico, o texto traça um retrato das dores e delícias da trajetória de vida do casal Johan e Marianne. Dez anos casados, a crise, a banalidade e os abismos do ambiente doméstico. Uma radiografia das relações amorosas: o casamento ideal, a separação e o reencontro, quando eles, já casados com outras pessoas, finalmente entendem o que é o amor.

Temas como amor, idealização, separação, reencontro, ressentimento e redescoberta são os assuntos expostos num texto contemporâneo sobre o amor com dois personagens fascinantes – seja pelas suas qualidades e ou pelos seus defeitos extremamente humanos – e que reúnem em si semelhanças com quaisquer outros homens e mulheres que estejam na plateia.

Juliana Martins, que idealizou o projeto, afirma que ficou por cinco anos vivendo no texto Eu te amo de Arnaldo Jabor, a relação de paixão e desejo de um casal. Quis, então, falar sobre maturidade de um casal, da grande dificuldade que é atravessar as turbulências em busca de uma vida em comum.

O que me levou a buscar esse tema foi minha vivência em um longo casamento, mas, sobretudo, minha escolha se deu por conta da Marianne e de seu turbilhão de emoções e transformações – como somos nós, mulheres, em se tratando de amor”, diz Juliana.

SERVIÇO
Cenas de um Casamento
Estreia: 6 de Maio de 2016
Temporada: De 6 a 22 de Maio de 2016
Horário: sexta e sábado às 21h / Domingo às 20h
Local: Teatro da UFF
Endereço: R. Miguel de Frias, 9 – Icaraí, Niterói – RJ
Preço: R$ 40,00 (inteira)
Telefone:(21) 2629-5000
Capacidade: 344 lugares
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *