Jazzista americana Melody Gardot lançará em Maio o primeiro DVD da carreira, “Live at The Olympia Paris”

Com uma carreira tão surpreendente quanto sua história de vida, MELODY GARDOT conquistou seu espaço no cenário do jazz americano. Comparada a artistas como Nina Simone e influenciada por outros como Janis Joplin e o brasileiro Caetano Veloso, Melody lança, no próximo dia 6 de maio, o primeiro DVD e Blu-ray da carreira, intitulado “LIVE AT THE OLYMPIA PARIS”. O show apresenta canções de seu último trabalho de estúdio “Currency of Men” (2015) e do álbum “My One And Only Thrill”, que a revelou em 2009 e rendeu 3 indicações ao Grammy.

Melody foi descoberta pela Universal Music em 2006 após ter suas músicas tocadas em uma rádio local da Filadélfia, nos Estados Unidos. Mesmo com uma voz e talento indiscutíveis, a carreira de Gardot decolou mesmo após um acidente que sofreu em 2003 e a deixou com graves seqüelas. Por esse motivo ela começou a se dedicar ao jazz e a tocar violão. Traumas neurológicos a deixaram sensível à luz e ao som e a fizeram buscar músicas suaves que não lhe causassem dor.

Pianista desde os 9 anos de idade, teve que aprender a tocar violão enquanto se mantinha deitada em sua cama de hospital, onde ficou por um ano. Devido ao acidente, Gardot passou a compor as músicas que mais tarde fariam parte do primeiro EP, “Some Lessons: The Bedroom Sessions”, produzido pela própria artista. Uma das mais bem sucedidas jazzistas americanas, ela acumula mais de 300 mil fãs nas redes sociais e 13,5 milhões de visualizações em seu canal da Vevo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *