Carta Rasgada, de Alex Giostri estreia no Teatro Jaraguá

Desde os tempos mais antigos, de Caim e Abel, irmãos brigam e se amam, tem uma relação de amor e ódio. No espetáculo Carta Rasgada, que estreia dia 07 de maio no Teatro Jaraguá, essa relação de irmãos é levada às últimas consequências.

No espetáculo escrito por Alex Giostri, com direção de Gerardo Franco e Beto Nasci, o ator Gustavo Haddad, da vida ao personagem Mário. Ele descobre, dentro da máquina de costura, uns papeis com um segredo de seus pais a respeito do irmão mais novo Carlos, interpretado pelo ator Pedro Bosnich.

A partir disso, desenrola-se a história desta peça, que mistura a tragédia e humor negro. Carlos aparentemente enlouquece e é internado em uma clínica, enquanto Mário vai para a cadeia cumprir pena. A história trata do acerto de contas desses dois irmãos, através de três movimentos, três ambientações, uma única história e um final surpreendente.

A trama relata o acerto de contas entre dois irmãos, que tiveram uma infância feliz, mas agora adultos precisam passar suas histórias a limpo. A peça tem como pano de fundo a questão da identidade, da omissão e do que ela pode causar ao ser humano.

Durante o espetáculo são interpretados  poemas de Baudelaire, Arthur Rimbaud, Shakespeare que tem como cenário um ambiente com vários livros.

O texto Carta Rasgada de Alex Giostri foi selecionado para participar do SGAE, em Madri, a melhor dramaturgia, em concurso voltado para associados da entidade.

SERVIÇO
Carta Rasgada
Data: 07/05 até 29/05 (Sábado 21h e Domingo 19h)
Local: Teatro Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, 71 – Centro
Capacidade: 271 lugares + 02 PNE.
Informações: 3255 4380
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Duração: 70 min
Classificação: 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *