Som Livre comemora 50 anos de carreira de Toquinho

Os fãs de Toquinho têm muitos motivos para comemorar. Em 2016, o artista não só completa 70 anos de idade, como 50 anos de carreira na música brasileira. Em celebração, a Som Livre já disponibilizou os seis primeiros álbuns de sua carreira para acesso nas plataformas digitais.

Lançado em 1965, o compacto “Só Tinha de Ser Com Você/ Vivo Sonhando/ Primavera” é o álbum mais antigo de Toquinho. A obra foi gravada ao vivo no antigo Teatro Paramount, em São Paulo, com composições que contam com Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Além dele, também já está disponível o álbum “A Bossa do Toquinho” (1960) com sucessos como “Triste Amor Que Vai Morrer” e “Zambi”.

Em 1970, o álbum “Toquinho” evidenciou o lado mais clássico e técnico do cantor no ano em que sua carreira deslanchou. A obra, disponível nas plataformas digitais, também foi relançada este ano pela Som Livre nas lojas físicas.

Outros álbuns relançados online são o compacto “Meu Tempo e Castro Alves/ Bobeou, Não Vai Entender” (1971) e ”Boca da Noite” (1974). Além disso, a compilação “Os Primeiros Anos,” que reúne as melhores pérolas do início da carreira de Toquinho, completa as homenagens à efeméride do artista.

Como parte da comemoração, um novo portal está no ar, reunindo diversas informações a respeito da vida e obra do cantor. Confira: http://www.circuitomusical.com/toquinho50anos/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *