Hap and Leonard estreia no próximo dia 10 no Sundance Channel

O Sundance Channel anunciou hoje que seu novo drama, “Hap and Leonard”, estreia exclusivamente no dia próximo dia 10 às 22h. O thriller de humor negro, com seis episódios de uma hora de duração, é baseado nos romances de Joe R. Lansdale.

“Hap and Leonard” é uma história noir e de humor negro que se passa no final dos anos 1980. Ambientada no pântano, acompanha dois grandes amigos, uma mulher fatal, um bando de revolucionários decadentes, uma dupla de assassinos psicopatas, uma galera perdida e, é claro, os tiras. Hap Collins é um antigo ativista dos anos 1960 que passou um tempo na prisão por ter se recusado a lutar no Vietnã após ser convocado. Agora, aos quarenta anos e passando por dificuldades, Hap é facilmente convencido a ajudar sua ex-esposa Trudy, por quem ainda sente uma certa atração. Ela ressurge em sua vida com sonhos e promessas de encontrar um tesouro perdido. Leonard Pine é um negro abertamente gay, veterano do Vietnã e dono de um temperamento muito ruim. Banido por sua família ainda menino e agora despedido de seu trabalho, Leonard fica feliz ao se juntar a seu melhor amigo Hap na busca de um esquema para mudar de vida.

Ambientada no final dos anos 1980, a história de um esquema aparentemente simples de enriquecimento rápido evolui para uma sangrenta desordem quando o mais recente ex-marido de Trudy é solto da prisão e sai para procurar o próprio tesouro. Repleto de personagens excêntricos, “Hap and Leonard” é uma jornada de alta emoção com um toque country único do sul dos EUA. O drama é estrelado por James Purefoy (“Rome”, “The Following”) como Hap, Michael Kenneth Williams (“The Wire”, “Boardwalk Empire”) no papel de Leonard, e Christina Hendricks (“Mad Men”) como Trudy.

Produzido pelo AMC Studios, a série foi desenvolvida pelo diretor/escritor Jim Mickle (Julho Sangrento, Somos o Que Somos e Stake Land – Anoitecer Violento) juntamente com o escritor Nick Damici (Julho Sangrento, Somos o Que Somos e Stake Land – Anoitecer Violento). O projeto tem produção executiva de Jim Mickle, Nick Damici, Jeremy Platt e Nick Shumaker, ao lado dos coprodutores executivos Joe Lansdale, Linda Moran e Lowell Northrop. Este projeto marca a segunda colaboração importante de Mickle e Damici com Lansdale. A dupla já havia trabalhado na adaptação cinematográfica do romance Cold in July (Julho Sangrento), de Lansdale, que foi selecionado para estrear no Sundance Film Festival de 2014. Entre os outros membros do elenco de “Hap and Leonard” estão Jimmi Simpson (“House of Cards”), Bill Sage (Psicopata Americano), Pollyanna McIntosh, Neil Sandilands e Jeff Pope.

O autor Joe R. Lansdale publicou seu primeiro livro da série de romances protagonizados pelos personagens Hap e Leonard em 1990. Muitas vezes noir, às vezes em tom de gozação, os romances acompanham a dupla durona e perspicaz que é apanhada em uma série de inesperadas e por vezes perigosas aventuras no Leste do Texas dos anos 1980. A série começa com Savage Season (1990), seguido por Mucho Mojo (1994), The Two-Bear Mambo (1995), Bad Chili (1997), Rumble Tumble (1998), Captains Outrageous (2001), Vanilla Ride (2009), Devil Red (2011) e Honky Tonk Samurai (2016). Lansdale está escrevendo o décimo livro da série.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *