Grupo Metallumfonia faz apresentação gratuita em Amparo

O Auditório da Rádio Cultura de Amparo será palco da apresentação do Grupo Metallumfonia. O público terá a oportunidade de apreciar e observar de perto a interpretação de instrumentos de sopro tocando obras que caracterizam as diversas regiões brasileiras. A apresentação no dia 2 de maio às 20h00 e tem entrada gratuita, além de ser transmitida ao vivo pela Rádio Cultura no 102.9 FM.

No repertório o grupo enfatiza composições que foram escritas por compositores brasileiros que se dedicaram ou dedicam a composição de obras que caracterizavam as regiões brasileiras. Além da interpretação das obras, os músicos explicam para a criançada as peculiaridades dos compositores e dos instrumentos que utilizam e falam sobre os diferentes estilos musicais que fazem parte da apresentação.

A apresentação faz parte do projeto Metallumfonia, Obras Brasileiras para Metais, produzido com recursos do ProAC pela 3S Projetos com o apoio do Grupo Musical Sexteto e conta com o patrocínio da Reckitt Benckinser. “Incentivamos o projetoMetallumfonia pois assim podemos levar ao público o acesso a representação da riqueza da música brasileira”, explica Eloísa Manssour, gerente de Recursos Humanos da Reckitt Benckinser.

O Grupo Metallumfonia é formado por músicos e professores da região metropolitana de Campinas que atuam na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Conservatório de Tatuí e Instituto de Artes – Departamento de Música da UNICAMP.

SERVIÇO
Grupo Metallumfonia
Data: 2 de maio
Horário: 20h00
Local: Auditório da Rádio Cultura Municipal de Amparo
Endereço: Local: Avenida Bernardino de Campos, 705 – Centro, Amparo /SP
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *