Exposição “Viagem ao Interior”, de Damiana Suriani, estreia em São Paulo

Esculturas em resina acrílica e metais como bronze e alumínio feitas com sistema de fundição milenar são a proposta da artista Damiana Suriani. Argentina de Luján, Buenos Aires, foi em São Paulo, onde reside há vinte anos, que ela se consolidou com cursos da área e diversas exposições na bagagem.

Ter um espaço que valorize a interação do público com a mensagem das obras é a proposta da artista que terá suas esculturas expostas no Instituto Cervantes, do dia 06 de maio a 05 de junho, na capital paulista.

O interior do ser humano é a temática abordada pela artista que, mediante os diversos materiais utilizados nas obras, possibilita que o espectador conheça as múltiplas possibilidades de manuseio dos elementos.

Damiana acredita que cada obra conta uma história, uma explicação, um porque de existir. Imortalizam momentos, pessoas, situações, sentimentos e relacionamentos. Geralmente nascem como uma resposta a uma mobilização interior, por algum fato que desencadeia esse processo criativo. Essa foi a forma que a artista encontrou como meio de expressão! Com as esculturas, essas emoções perpetuam-se no tempo.

SERVIÇO
“Viagem ao Interior” por Damiana Suriani
Data: de 06 de Maio a 05 de Junho
Horário: Segunda à sexta, das 10hs às 21hs | Sábado, das 9hs às 16h30 | Domingo fechado
ENTRADA GRATUITA

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *