‘O Pequeno Príncipe’ é destaque da terceira edição do Cine Família na Praça

Filme “O Pequeno Príncipe (2015)”, ainda inédito nas TVs abertas e por assinatura, é destaque da terceira edição do Cine Família na Praça, evento gratuito e livre para todos os públicos que será realizado entre os dias 5 e 29 de maio, nos municípios de Pará de Minas, Nova Serrana, Araxá, Araguari, Ituiutaba, Santa Vitória, Iturama e Frutal.

Cine Família na Praça-O Pequeno Príncipe

O Cine Família na Praça, que conta pela terceira vez com patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de incentivo à Cultura de Minas Gerais, visa proporcionar ao público uma experiência de cinema a céu aberto, levando todos os equipamentos de uma verdadeira exibição cinematográfica para praças públicas.

O Pequeno Príncipe, longa de animação de Mark Osborne, mesmo diretor de Kung Fu Panda e Bob Esponja, tem visual surpreendente que combina dois tipos de animação: computação gráfica, para representar o mundo real, e a técnica de stop motion, para a fantasia. A adaptação desta que é uma das histórias mais conhecidas e amadas de todos os tempos, segue como base uma das principais ideias do livro “o que é essencial na vida não é visível aos olhos”.

A história é centrada na amizade entre um excêntrico senhor, O Aviador e uma garotinha bem crescida, que se muda para a casa ao lado com sua mãe. Através das páginas desenhadas pelo Aviador, a Menina descobre a história de como ele, há muito tempo, caiu em um deserto e encontrou o Pequeno Príncipe, um menino enigmático de um planeta distante. As experiências do Aviador e o conto das viagens do Pequeno Príncipe para outros mundos fazem a Menina e o Aviador ficarem muito próximos, embarcando juntos em uma aventura memorável.

Para quem ainda não assistiu ao filme nos cinemas convencionais terá a oportunidade de ver no Cine Família na Praça gratuitamente. “A frequência aos cinemas ainda é muito baixa e um dos motivos que desestimula este hábito é o alto gasto. Uma ida ao cinema para uma família com quatro pessoas sai em torno de R$ 100,00 e este valor pesa no bolso de muitos”, ressalta Marcelo Mamede, um dos idealizadores do evento.

O livro

O Pequeno Príncipe, do autor Antoine de Saint-Exupéry, publicado em 1943, tem mais de 140 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, sendo o maior best-seller da história da literatura francesa e em escala mundial, fica em 5º lugar, depois de “Um conto de duas cidades” (Charles Dickens), “Xinhua Zidian” (dicionário de caracteres chineses), “Dom Quixote” (Miguel de Cervantes) e da Bíblia. É o terceiro livro mais traduzido no mundo. Com edições em mais de 210 línguas, só perdendo para a Bíblia e para “O Peregrino”, alegoria da vida cristã escrita pelo pastor batista John Bunyan.

Estrutura

Toda a estrutura do Cine Família na Praça é montada para oferecer ao público uma experiência de cinema a céu aberto, proporcionado por um ambiente charmoso com carpete vermelho, iluminação cênica e como não poderia faltar, pipoca. O filme é exibido em uma tela com 10 metros de comprimento por quatro metros de altura e utiliza equipamentos de um verdadeiro cinema, com projeção de película 35mm e som surround 5.1. Para maior conforto do público, serão disponibilizadas 600 cadeiras, com apoio de braço. O evento conta também com seguranças e banheiros químicos, sendo um deles adaptado para os portadores de necessidades especiais.

Segundo Mamede, toda a equipe se empenha para fazer o melhor para o público. “Estamos trabalhando desde janeiro. Percorremos mais de 2 mil quilômetros visitando as cidades em busca de parceria com as prefeituras, analisando as condições físicas das praças e fazendo a avaliação técnica para entregar o melhor em cada cidade”, conclui.

O Cine Família na Praça é patrocinado pela Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e realizado pela Moinho Cultural com o apoio das Prefeituras Municipais de Araguari, Araxá, Frutal, Ituiutaba, Iturama, Nova Serrana, Pará de Minas e Santa Vitória.

Sobre Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado com dois objetivos principais: manter um relacionamento próximo com seus clientes e oferecer serviços de alta qualidade.

A empresa oferece acesso à internet com ultra velocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing e vídeo. Por isso, investe constantemente, na modernização da sua rede, na governança corporativa e no desenvolvimento de canais de relacionamento diferenciados, usando aplicativos e espaços nas redes sociais, além de uma equipe de consultores especializados para projetar as melhores soluções para empresas de qualquer porte em um atendimento consultivo e exclusivo.

O alto índice de satisfação é reflexo da cultura da companhia baseada no diálogo e na criação de relacionamentos sustentáveis.

Em expansão constante, a Algar Telecom tem hoje mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. São 28 mil km de fibra óptica atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2007, a Algar Telecom é uma companhia aberta, não listada na Bolsa de Valores.

Sobre a Moinho Cultural

Fundada há 11 anos por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca.

Além do Cine Família na Praça, possui em seu portfólio projetos de sucesso como o Diversão e Arte, o Festival de Inverno Serra da Canastra e o Expresso Literário, que atingiram, juntos, um público de aproximadamente 55 mil pessoas em 17 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *