Artistas do Pulso sonorizam a instalação Zero Hidrográfico no Red Bull Station

Nesta sábado, dia 30 de abril acontece a segunda edição do Pulso apresenta: showcase, no Red Bull Station, encerrando a programação da ocupação artística realizada durante todo o mês de abril. O Pulso é um projeto que ocupa o Red Bull Station entre 04 e 30 de abril no qual 30 músicos e produtores independentes de todo Brasil se junta para discutir o mercado da música e criar novos sons.

Na ocasião, a partir das 17h, a equipe do curador Chico Dub, um dos idealizadores do festival Novas Frequências, irá sonorizar a instalação Zero Hidrográfico, da dupla Gisele Motta e Leandro Lima, obra localizada na galeria principal do prédio, que reserva ao espectador uma experiência multissensorial com um gride octogonal de lâmpadas fluorescentes flutuantes que ondulam como o mar, segundo uma métrica inapreensível, como as dinâmicas da natureza.

O coletivo de música eletrônica experimental composto por Thingamajicks, Paula Rebellato, Abdala, Daniel Nunes e Haley Guimarães, contando com a colaboração de João Meirelles, do grupo BaianaSystem, fará uma performance de 40 minutos em que irão “espacializar” o som por meio de um sistema 6.2, sendo seis caixas de PA e duas caixas de subgrave. Os artistas ficarão espalhados pela obra, divididos em três duplas posicionadas em três mesas de apoio, centralizado e mixado ao vivo por Daniel Nunes, artista sonoro e músico da banda Constatina, de Belo Horizonte.

Segundo Chico Dub, desde que ele foi convidado como curador do Pulso, quis imediatamente proporcionar como projeto final algo que fosse muito além de uma apresentação musical. “Ao tocar com o Zero Hidrográfico, meu coletivo não só irá conversar com a obra, ajudando assim a quebrar a barreira imposta no Brasil entre a música experimental e a arte contemporânea, como também com o próprio prédio do Red Bull Station”. A ideia é entrar a fundo no conceito da instalação, passando por referências explícitas e outras mais subjetivas. “Vamos tratar de meio-ambiente, caos urbano aquecimento global e enchentes”, conclui Chico.

O showcase ainda contará com shows e discotecagem dos artistas que estão lá residentes desde o começo de abril, misturando sonoridades de diversas regiões do país, mostrando tudo que produziram durante esse período. Além de opções de burguer e burguer vegano preparados pela chef da cafeteria do Red Bull Station, Tati Szeles, e drinks especiais, com e sem álcool, criados especialmente para o evento.

A entrada é gratuita, sujeito a lotação do espaço, e as portas fecham às 23h. O Red Bull Station fica na Praça da Bandeira, 137 – Centro – São Paulo. Outras informações e programação completa em: http://redbullstation.com.br/pulso

SERVIÇO
Pulso apresenta: showcase 2
Data: 30 de abril de 2016
Horário: 17h à 00h.
Local: Red Bull Station
Endereço: Praça da Bandeira, 137 – Centro – São Paulo
Telefone: 11 3107-5065
Capacidade: 500 pessoas
Censura: Livre
Entrada: Gratuito
Site: http://www.redbullstation.com.br/pulso/

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *