O projeto “Arte para Todos” apresenta show e espetáculo infantil gratuitos no Sesc Santo Amaro

Dia 23 de abril, às 17h, o Grupo Girasonhos, criado pelo contador de histórias Giba Predrosa, o violonista Léo Doktorczyk e o percussionista Fernando Boi, apresenta na praça do Sesc Santo Amaro o show Canta Girasonhos, com repertório composto por canções nos mais variados ritmos e estilos musicais, como chorinhos, reggaes, sambas, valsas e baiões. Um show que leva adultos e crianças a viajarem, por meio da música, pelo fascinante universo do faz de conta.

O grupo já montou cerca de 40 espetáculos e realizou mais de 2.000 apresentações, e sempre primou por trabalhar em parceria com outros artistas comprometidos com a tradição brasileira. Em cena, atualmente, estão os artistas Paula Dugaich, contadora de histórias, e os músicos Léo Doktorczyk e Fernando Boi.

Nos dias 27 e 30 de abril, a Cia. Caixote de Teatro apresenta o espetáculo A Saga do Herói Morto.

Na farsa, a morte de um cavaleiro em uma taberna é o ponto de partida para os frequentadores do local se transformarem num falso exército para conquistar o prêmio do defunto por uma batalha vencida. O caminho para o reino de Cameló para esta recompensa é tomado por aventuras entre esses falsos guerreiros e um morto como capitão da tropa, além de ser complementado por um rei que faz tudo pelo poder e boa imagem de seu reinado.

O espetáculo resgata o imaginário do herói por meio de sua jornada, recriando personagens típicos e figuras que o habitam, e também reconstrói um contexto histórico da Idade Média, em plenos dias atuais, mostrando que as relações sociais e os arquétipos ainda sobrevivem ao convívio, história e imaginário popular.

A Cia Caixote de Teatro nasceu em maio de 2013 com um grupo de amigos que resolveu elaborar um trabalho cômico, baseado no universo das máscaras, comédia popular, commedia dell’arte e teatro de rua.

SERVIÇO
CANTA GIRASONHOS
Datas: 23 de abril. Sábado, às 17h
Sesc Santo Amaro
Endereço: 
Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro
Local: Praça
Capacidade: 300
Duração: 60 min

A SAGA DO HERÓI MORTO
Data: 27 de abril. Quarta, às 15h
Sesc Santo Amaro
Endereço: 
Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro
Local: Praça Floriano Peixoto, s/n
Data: 30 de abril. Sábado, às 17h
Local: Praça
Capacidade: 300
Duração: 55 min

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *