Documentário sobre conflitos entre Israel e Palestina, NÓS, ELES E EU estreia dia 5 de Maio

Uma coprodução Israel-Palestina-Argentina, o documentário NÓS, ELES E EU estreia no circuito comercia dia 5 de maio com distribuição Vitrine Filmes. O filme foi um dos filmes mais votados pelo público da 39ª Mostra Internacional de São Paulo.

Nas palavras do diretor: “Quando fui para Israel em 2000, nunca imaginei o que iria acontecer. Venho de uma família com uma longa tradição de ideais judaicos e progressistas. Cheguei em Tel Aviv, de férias, em busca de aventuras e cheio de curiosidade.  Com a minha câmera como única companhia, durante meses frequentei as casas de famílias de palestinos e israelenses. De Jerusalém para Gaza e Cisjordânia. Filmei e me descobri em uma viagem diferente da que eu havia imaginado. Quando voltei para a argentina, não pude encarar o que havia filmado. 15 anos mais tarde, NÓS, ELES E EU é a reconstrução dessa viagem”.

Festivais e prêmios

  • 39 Mostra Internacional de Sao Paulo // Finalista
  • Festival de Tandil 2015 // Melhor Filme
  • Festival Latin Arab 2015 // Menção Especial TAL
  • BAFICI 2015 // Seleção Oficial
  • Festival de Cinema de Havana 2015 // Seleção Oficial
Em 2000, o diretor deste filme, originário de uma família judaica, viveu por alguns meses em Israel e na Palestina na companhia de uma câmera. Quinze anos depois, ele reconstrói sua viagem neste documentário.

NÓS, ELES E EU (1)

NÓS, ELES E EU (2)

NÓS, ELES E EU (3)

NÓS, ELES E EU (4)

NÓS, ELES E EU (5)

NÓS, ELES E EU (6)

NÓS, ELES E EU (7)

NÓS, ELES E EU (8)

NÓS, ELES E EU (9)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *