Cine Conhecimento apresenta “Ilusões óticas”, de Cristián Jimenez, neste sábado

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 6 abril, 2016 18:12

No próximo sábado, 09/4, às 22h, o Canal Futura exibe “Ilusões óticas”, do cineasta Cristián Jimenez. A trama retrata acontecimentos paralelos e inesperados: um guarda que se apaixona por uma mulher rica e misteriosa, um funcionário caxias que é despedido e um esquiador cego que recupera a visão. O inverno segue e o cotidiano desses personagens também.

Canal Futura-Ilusões óticas-Chocó

No domingo, 10/4, às 22h, é a vez de o filme “Chocó”, do cineasta Jhonny Hendrix Hinestroza. Chocó é uma afro-colombiana de 27 anos que carrega a família nas costas: sustenta os dois filhos e Everlides, o marido desempregado que só sabe beber e jogar dominó.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

09/04, sábado, 22h
ILUSÕES ÓTICAS
Direção: Cristián Jimenez
Produção: Chile (2009)
Com Valentina Vargas, Alvaro Rudolphy, Eduardo Paxeco

É inverno em Valdivia, cidade chilena. Um guarda se apaixona por uma mulher rica e misteriosa. Um funcionário caxias é despedido, um esquiador cego recupera a visão mas se assusta com a possibilidade de poder ver. O inverno segue e o cotidiano desses personagens também. Tudo parece irreal: ilusões óticas.

10/04, sábado, 22h

CHOCÓ
Direção: Jhonny Hendrix Hinestroza
Produção: Colômbia (2012)
Com Karent Hinestroza, Esteban Copete, Fabio Restrepo

Chocó é uma afro-colombiana de 27 anos que carrega a família nas costas: sustenta os dois filhos e Everlides, o marido desempregado que só sabe beber e jogar dominó.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 6 abril, 2016 18:12


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

O MELHOR VERÃO DAS NOSSAS VIDAS

Facebook