Pacientes do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros recebem o programa ‘Música nos Hospitais’ em Belenzinho (SP)

Ao som de ‘Eleanor Rigby’, dos Beatles, e de obras consagradas de compositores brasileiros, a Orquestra do Limiar, conduzida pelo maestro Samir Rahme e formada por quinze instrumentistas, fará uma apresentação especial no Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, no Belenzinho em São Paulo, no dia 6 de abril, (quarta-feira), às 13h.

A exibição faz parte do programa Música nos Hospitais, contribui para tornar o ambiente hospitalar mais alegre e acolhedor. Na temporada 2015/2016, a iniciativa tem se pautado pela temática “Saúde Mental: a Influência da Música no Equilíbrio das Emoções”.

O repertório é composto por clássicos dos Beatles e tangos famosos de AstorPiazzola, além de composições de Tom Jobim, Vivaldi e Mozart. A iniciativa sociocultural da Associação Paulista de Medicina e da Sanofi conta com a Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

A programação, que é itinerante e gratuita, percorrerá diversas unidades de atendimento da rede pública dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, levando os benefícios da música aos pacientes, funcionários e frequentadores. Após o término de cada apresentação no salão principal, os músicos se dividem em três ou quatro grupos e se deslocam para corredores para levar alegria, por meio da música, aos pacientes internados.

Desde 2004, mais de 50 mil pessoas aplaudiram os concertos realizados em 63 hospitais da capital paulista, interior e de outras regiões do Brasil.

SERVIÇO
Música nos Hospitais – Orquestra do Limiar
Data: 6 de abril de 2016 (quarta-feira)
Horário: 13h
Local: Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros
Endereço: Avenida Celso Garcia, 2477 – Belenzinho – São Paulo
Estacionamento do Prédio Administrativo
Ingresso: gratuito

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *