Espetaculo Holoclownsto no Teatro Jaraguá

Contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, a Cia. carioca Troupp Pas D’argent estreia, em São Paulo, no dia 09 de abril o espetáculo Holoclownsto, no Teatro Jaraguá.

A peça conta a história de seis clowns prisioneiros que se conhecem no último vagão de um trem rumo ao desconhecido, durante uma guerra. Nesse caminho, a tolice e a doçura desses artistas transformam o horror da guerra numa poética, bem humorada e sensível jornada até a alma do ser humano em sua condição de palhaço e vice-versa.

Combinando a inocência patética de um clown com o horror de uma Guerra, Holoclownsto é o pano de fundo dos conflitos internos do ser humano.  Pão Doce, Bimbinco, Bangué, Nill, Chapelím e Matraca, os clowns, brincam com suas próprias mazelas, provocando o riso por sua estupidez e por estarem dentro de uma pequena ‘tragédia’, onde espelham o próprio público e emocionam por sua incapacidade diante da guerra.

Buscam a paz interior e lutam por sua sobrevivência dentro do trem, mas, acabam por criar um caos irreversível e com isso, o vagão se torna um campo de batalha, no qual ninguém sabe onde vai dar ou a quem pedir socorro, refletindo assim, a própria vida.

Numa mistura de situações trágico-patéticas e de humor crítico, o espetáculo apresenta uma dramaturgia corporal e uma trilha sonora autoral, composta exclusivamente. A música dita o andamento das cenas e contribuem para transformação das emoções, assim como o figurino inspirado em uniformes de prisioneiros de guerra e trajes clássicos de clowns e o cenário que remete a um vagão de trem de madeira, em tamanho real, transformando a estrutura real em algo lúdico e mutável.

SERVIÇO
Holoclownsto
Data: 09/04 até 01/05 (Sábado 21h e Domingo 19h)
Local: Teatro Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, 71 – Centro
Capacidade: 271 lugares + 02 PNE.
Informações: 3255 4380
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Duração: 70 min
Classificação: 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *