Tiradentes em Cena recebe 479 inscrições e celebrará os 60 anos de carreira de Nathalia Timberg

Após encerradas as inscrições para a quarta edição da mostra de teatro Tiradentes em Cena na última sexta-feira (18), a produção do festival contabilizou 479 inscritos. Artistas e produtores de diversos estados e até mesmo de outros países mostraram que a cidade mineira de Tiradentes já faz parte do calendário teatral do país e cada vez mais se firmará como um ponto de encontro para a descentralização da cultura no Brasil.

Nosso número de inscritos no site aumentou em 50% em relação ao ano passado, o que demonstra o interesse dos grupos em participarem da mostra. Tiradentes é uma cidade acostumada a receber grandes eventos e com o teatro não seria diferente – comemora a idealizadora Aline Garcia.

Em 2016, a temática da “Palavra” dará o norte da mostra que abrirá no dia 5 de maio comemorando os 60 anos de carreira de Nathalia Timberg, uma das grandes damas do teatro nacional, apresentando em praça pública o espetáculo “Paixões”.

A mostra homenageará o artista mineiro Jota Dangelo. Fundador do Teatro Experimental, o diretor, ator, dramaturgo e gestor cultural será reverenciado por sua trajetória com uma exposição que ficará fixa durante toda a mostra nas salas do Sesi Centro Cultural Yves Alves.

A realização do evento ganhou força graças à solidificação das parcerias com empresas locais, apoiadores e patrocinadores, bem como a colaboração dos atores, produtores envolvidos, que participam do evento. O Festival é realizado com os benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o patrocínio da Oi e apoio cultural da Oi Futuro.

SERVIÇO
Tiradentes em Cena
Data: De 5 a 14 de maio
www.tiradentesemcena.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *