Rodrigo Santoro fala sobre experiência de viver Jesus Cristo em BEN-HUR

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 29 março, 2016 12:52

Para interpretar Jesus Cristo na superprodução BEN-HUR, que estreia 1º de setembro nos cinemas brasileiros, Rodrigo Santoro desembarcou na Itália há um ano, no período da Semana Santa. Em novo vídeo divulgado pela Paramount, ele conta como foi a experiência no set, onde aparece atuando e também nos bastidores, durante o processo de maquiagem.

A nova versão do clássico de 1959 mostra a saga de Jesus Cristo em paralelo à história de redenção do nobre Judah. Interpretado pelo ator britânico Jack Huston, ele é injustamente acusado de traição e sobrevive a anos de escravidão para se vingar do irmão que o traiu, Messala (Toby Kebbell).

Rodrigo Santoro filmou na cidade italiana de Matera – mesmo cenário do filme “A Paixão de Cristo” (2004), dirigido por Mel Gibson. No vídeo, o ator diz que foi um aprendizado e uma oportunidade única se aprofundar na história de Jesus. Sua atuação rendeu elogios do diretor Timur Bekmambetov“Jesus é uma pessoa verdadeira, um carpinteiro que vive no nosso mundo. O Rodrigo era perfeito para esse papel!”, elogia o cineasta.“Ben-Hur” também traz em seu elenco Morgan Freeman como Ilderim, Nazanin Boniadi como Esther, Sofia Black D’Elia como Tirzah, Ayelet Zurer como Naomi, Moises Arias como Gestas e Pilou Asbæk como Pôncio Pilatos.

Ben-Hur | Featurette – Rodrigo Santoro é Jesus | Paramount Pictures Brasil

Depois que o nobre Judah Ben Hur (Jack Huston), contemporâneo de Jesus Cristo (Rodrigo Santoro), é injustamente acusado de traição, ele é condenado à escravidão. Ele sobrevive ao tempo de servidão e descobre que foi enganado por seu irmão, Messala (Toby Kebbell), partindo, então, em busca de vingança. Com foco na natureza da fé, a história mostra um nobre injustamente acusado que sobrevive a anos de escravidão para se vingar do amigo que o traiu. Ambos terão que escolher entre o castigo e o perdão.

O longa é estrelado por Jack Huston (“TRAPAÇA”) como Judah Ben-Hur, Morgan Freeman (“UM SONHO DE LIBERDADE”) como Ilderim, Toby Kebbell (“PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO”) como Messala e Nazanin Boniadi (série de TV “HOMELAND”) como Esther.

Também estão no elenco: Sofia Black D’elia (série “GOSSIP GIRL – A GAROTA DO BLOG”) como Tirzah, Ayelet Zurer (“O HOMEM DE AÇO”) como Naomi, Moises Arias (“ENDER’S GAME – O JOGO DO EXTERMINADOR”) como Gestas e Pilou Asbæk (“LUCY”) como Pôncio Pilatos. As filmagens serão realizadas em Roma e Matera, na Itália, e o longa tem o lançamento previsto para 26 de fevereiro de 2016.

Os produtores são Sean Daniel (franquia “A MÚMIA”), Mark Burnett (“O FILHO DE DEUS”), Joni Levin (“CAMINHO DA LIBERDADE”) e Duncan Henderson (“MESTRE DOS MARES – O LADO MAIS DISTANTE DO MUNDO”). E os produtores executivos são Roma Downey (minissérie “A BÍBLIA”), Keith Clarke, John Ridley e Jason Brown. Por trás das câmeras, a equipe criativa inclui o Diretor de Fotografia, Oliver Wood (“A IDENTIDADE BOURNE”); a Designer de Produção, Naomi Shohan (“BELEZA AMERICANA”); a Figurinista, Varvava Avdyushko (“O PROCURADO”); o Supervisor de Efeitos Visuais e ganhador do Prêmio da Academia®, Jim Rygiel (franquia “O SENHOR DOS ANÉIS”) e o Supervisor de Efeitos Especiais, Andy Williams (“CORAÇÕES DE FERRO”).

O lançamento nos cinemas dos Estados Unidos esta agendado para 12 de Agosto de 2016.

Ben-Hur-16Março2016 (3)

Ben-Hur-16Março2016 (2)

Ben-Hur_Teaser_1-Sht_Online_Brazil

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 29 março, 2016 12:52


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook