Sesc São José dos Campos recebe o show de Tuia

No próximo sábado, dia 1, às 18h, o Sesc São José dos Campos recebe show do músico e compositor joseense Tuia.

No palco, o artista apresenta músicas de seu terceiro disco, “No silêncio das cigarras”, trabalho que conta influências que vão do folk ao rock dos anos 1970, até a música regional caipira.

O show conta com a participação especial do compositor e músico Guarabyra, autor de canções como “Mestre Jonas”, “Outra vez na estrada”, “Espanhola” entre outras.

Sobre Tuia

Tuia iniciou sua carreira profissional em 1993 como integrante da banda Dotô Jéka, grupo que tinha como proposta a mistura do rock com a música caipira. No ano de 2003, o quinteto participou de diversos festivais pelo país e sendo eleito pela revista Bravo como um dos mais importantes projetos musicais e culturais do Brasil.

Em 2005, Tuia participou do projeto “Cada Encontro é um Som” evento que teve como participantes a nova geração de grandes compositores paulistas como Chico Teixeira (filho de Renato Teixeira) e Gabriel Sater (filho de Almir Sater).

Tuia lançou em 2010 seu primeiro DVD/CD – Tuia ao vivo – em comemoração aos 15 anos de carreira. O projeto acústico reuniu um mix de suas influências e suas principais composições autorais. Gravado em Jacareí (SP), contou com a participação dos músicos Glauber Ribat, Fernando Bozo, Beto Richieri, Felipe Scavone, Jedi Vieira, Helena Xavier e Beto Quadros.

Seu segundo disco, ‘Jardim Invisível’, foi lançado em 2013.  No repertório, o estilo folk pop do artista é misturado com influências que vão do rock rural ao Clube da Esquina, em canções como em ‘Vermelho Coração’, ‘A Grama Verde de Outubro’, ‘A Cor do Dia’, entre outras.

No início de 2016, Tuia lançou o terceiro disco de sua carreira “No silêncio das cigarras”, trabalho que contou com as participações especiais de Guarabyra, Tavito e Zé Geraldo.

SERVIÇO
Tuia
Participação especial Guarabyra
Data: 1/4, sábado, às 18h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Área de Convivência
Capacidade: 450 pessoas
Grátis
Recomendação etária 12 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *