LIFETIME estreia série sobre os bastidores de um reality show

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 março, 2016 14:47

A partir de 28 de março, o Brasil acompanhará UnREAL, nova série dramática do LIFETIME. Inspirada no premiado curta-metragem Sequiz Raze, de Sarah Gerttrude Shapiro, ganhadora do SXSW (South by Southwest Film Festival’s), a produção rompe com todos os paradigmas das séries dramáticas da TV. UnREAL aborda a manipulação dos participantes de um reality show, à frente e por trás das câmeras, em busca de mais audiência, sob o lema “gente má faz boa TV”. Co-criada por Marti Noxon (roteirista de Mad Men, Glee, Buffy, Grey´s Anatomy) e Sarah Gerttude Shapiro (produtora do reality The Bachelor durante seis anos), a série traz como protagonistas Shiri Appleby (Girls) e Constance Zimmer (House of Cards, Entourage).

LIFETIME-UnREAL (1)

LIFETIME-UnREAL (2)

UnREAL acompanha os bastidores de Everlasting – um famoso reality de namoro, em que um solteiro cobiçado deve encontrar o amor num grupo de mulheres – e mostra o que os produtores são capazes de fazer para o sucesso do programa. A jovem produtora Rachel Goldberg (Shiri Appleby), estimulada por sua inescrupulosa chefe Quinn King (Constance Zimmer, ganhadora do Critic’s Choice Awards de Melhor Atriz Coadjuvante em série Dramática, por seu papel nesta série, em 2016), deixa sua integridade de lado para manipular os participantes e conseguir fortes escândalos, para atrair o público e aumentar a audiência.

Filmada em Vancouver, a primeira temporada de UnREAL traz, em 10 episódios, um olhar revelador sobre o que acontece no escandaloso e manipulador mundo dos realities, em nome da audiência. A segunda temporada da série já está confirmada.

O episódio de estreia, O Regresso, oferece olhar atrás das cenas que rodeiam a produção do programa de competição de namoro Everlasting. Rachel Goldberg deve manipular as relações das concorrentes para conseguir cenas dramáticas e mais escandalosas, como exige a produtora Quinn King.  No mundo da televisão improvisada, a concorrência pode ser feroz e a produção é algo fora do comum.

“Para o LIFETIME é um verdadeiro orgulho apresentar uma série como esta, que redefine os padrões da televisão e de nossa marca. UnREAL é uma série original do A+E Studios para mulheres,  com mulheres reais, protagonistas tanto diante, como atrás das câmeras. Estamos muito entusiasmados com essa estreia”,  comentou  Lauren Levenson, gerente Geral do LIFETIME.

Criamos duas mulheres anti-heroínas desconhecidas. Ambas estão imersas em uma prisão mental, e acreditam não ter outra opção que fazer seu trabalho”, comenta Marti Noxon sobre as protagonistas da série. “A sátira é um dos tons da série, embora também queríamos que  fosse verdadeira, tratando de nos manter com pés na terra”. Por sua parte, a outra produtora e alma da série, Sarah Gertrude Shapiro, comenta: “Uma das razões pelas quais este mundo é o lugar perfeito para realizar esse tipo de série é que ele é justo como um bastião do dilema moral. Cada etapa se compõe de um desafio a cada pessoa e de constantes decisões. Há um diabo sobre teu ombro que insiste para que você vá pelo caminho errado. É um mundo cheio de anseios: ou é o amor ou é o sucesso ou o amor por meio do sucesso”.

A respeito de Rachel e a Quinn, as personagens principais de UnReal, e encenadas por Shiri Appleby e Constance Zimmer, respectivamente, Shapiro afirma “São duas personagens principais, uma mulher jovem que começou  recentemente seu caminho na profissão, e outra que está chegando ao ápice. E moralmente estão em níveis muito diferentes, porém estão lutando para descobrir quem querem ser. Para nós é como uma grande interpretação sobre a mulher, por estas mulheres que sacrificaram suas vidas pessoais atrás das câmeras, para criar uma carreira, e pelas concorrentes do show, que de certa forma reagem ao feminismo . Trata-se de todas estas mulheres que buscam a mesma maneira de viver  e manterem-se vivas neste mundo”.

UnREAL também é protagonizada por Craig Bierko no papel de Chet, o excêntrico criador de Everlasting, e Freddie Stroma (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) como Adam Cromwell, o atraente e inteligente pretendente do  reality. Josh Kelly (Transformers, Army Wives) encarna Jeremy, o cameraman e ex-namorado de Rachel, enquanto Siobhan Williams (Flicka, One Life to Live) interpreta o papel de Lizzie, a atual noiva de Jeremy e maquiadora no set. As concorrentes de Everlasting incluem Grace, representada por Nathalie Kelley (Body of Proof, Take me Home Tonight), que imediatamente conquista o coração de Adam; Anna, representada por Johanna Braddy (Quantico, Easy A), uma personagem astuta e elegante que tem seus olhos no prêmio;  Faith, uma sensível e vulnerável menina do sul, tonta e não muito feminina, interpretada por  Breeda Wool (Craters of the Moon), e Mary, representada por Ashley Scott (Jericho), uma bonita mãe solteira que não teve sorte no amor.  Arielle Kebbel (The Vampire Diaries, 90210, Gilmore Girls) será a estrela convidada que dará vida a Britney, uma participante que não tem tato algum e cujo objetivo ao participar de Everlasting não é fazer amigos.

SOBRE O ELENCO

Shiri Appleby (Rachel em UnREAL)

Começou sua carreira na frente das câmeras em uma idade precoce, em produções de sucesso como  Who’s the Boss, Doogie Howser, MD e I Love You To Death de Lawrence Kasden. Aos 19 anos debutou na serie Roswell, como a protagonista “Liz Parker”. Atuou como atriz convidada em ER, Six Degrees, assim como no filme Charlie Wilson’s War, de Mike Nichols, antes de interpretar o papel principal na série Life Unexpected de CW. Desde então, Appleby tem atuado frequentemente na série Chicago Fire da rede de televisão NBC e em Girls, da HBO.

Em UnReal, Shiri encarna a Rachel Goldberg, uma jovem produtora cujo trabalho consiste unicamente em manipular sua relação com os participantes e a relação entre eles, com o objetivo de alcançar a meta vital, dramática e escandalosa que sua chefe exige. Sobre seu papel, Shiri assegura: “Me atrai muito a personagem porque ela é realmente boa fazendo o jogo sujo ao produzir um reality de televisão. E isso é o que ela realmente odeia em si e o motivo pelo qual sempre está em luta consigo mesma. Como poderá ser visto, ao longo da série ou pelo menos nos episódios da primeira temporada, lutando contra o que ela é e se perguntando se poderá continuar fazendo isso, em que ela é genial, mas que a está matando por dentro. Mas creio que igualmente ela encontrou em seu trabalho um lugar e uma família. À medida que a série se desenrola, virão que sua vida pessoal está muito enrolada e que não tem verdadeiramente um lugar. Vive na parte traseira de um caminhão. Mas encontrou sua comunidade neste mundo, e por isso faz o que puder para ser sucesso e cuidar de si mesma”.  

Constance Zimmer (Quinn en UnREAL)

Talvez seja mais conhecida pelo personagem de “Dana Gordon” na série de sucesso do HBO, Entourage. Também foi possível ver a Constance em House of Cards, série original do Netflix, pela qual foi indicada a um prêmio Emmy®, assim como na série The Newsroom da HBO, sobre a produção executiva de Aaron Sorkin.

Zimmer também tem aparecido frequentemente em numerosos programas, incluindo as séries produzidas pela NBC, Love Bites, junto com Greg Grunberg, e Good Morning, Miami junto com Mark Feuerstein. Zimmer teve o papel de protagonista na série da ABC Boston Legal, criada por David E. Kelley. Também protagonizou personagens em séries como Grey’s Anatomy, In Justice, The New Adventures of Old Christine e series clássicas, como Seinfeld e Ellen. A participação de Zimmer em longas metragens inclui The Babymakers junto com Paul Schneider e Olivia Munn, Demoted junto com Sean Astin e Michael Vartan, e a produção da Warner Bros Chaos Theory, protagonizada por Ryan Reynolds e Emily Mortimer.

Zimmer representa a mãe de Taylor Lautner na produção independente para o cinema Run the Tide, sobre a direção de Soham Mehta, e participa, ao lado de Colbie Smulders, Anthony Michael Hall e Guy Pearce de The Results, dirigida por Andrew Bujalski e que teve estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance 2015. Zimmer também retomou seu papel de “Dana Gordon” na série do HBO Entourage, lançada em junho de 2015.

A atriz também foi a ganhadora do prêmio Critics´ Choice Awards de Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série Dramática, por sua participação como Quinn King na série “UnREAL”.

Freddie Stroma (Adam em UnREAL)   Atuou recentemente em um longa britânico de sucesso Inbetweeners 2, lançado na Grã Bretanha em agosto de 2015. Stroma também fez o papel de protagonista no filme  Extraterrestrial, escrito por Vicious Brother, estreado em abril de 2015 durante o Festival de Cinema Tribeca.Stroma é reconhecido por seu papel no filme da Universal Pitch Perfect, no qual atuou junto de Anna Kendrick e Rebel Wilson. Recentemente atuou no filme de cinema independente After the Dark junto com James D’Arcy e Rhys Wakefield.  A longa teve sua estreia no Festival de Cinema de Berlim antes do seu lançamento nos Estados Unidos na primavera passada. Outros de seus trabalhos incluem seu papel como coprotagonista junto com Lucy Hale em  A Cinderella Story. Stroma gerou uma grande atenção e se tornou um favorito do público graças ao seu papel na produção da Warner Bros. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, no qual interpreta “Cormac McLaggen”, o atraente e arrogante rival de “Ron Weasley”. Também participou de várias séries para BBC e no filme independente de Noel Clarke, 4.3.2.1.  Atualmente reside em Los Angeles.       

Craig Bierko (Chet em UnREAL)

Craig Bierko foi criado em Rye Brook, Nova York, onde sua mãe dirigia o teatro da comunidade local. Ele conseguiu sua primeira grande oportunidade em 1990, na comédia de CBS Sydney, na qual atuou junto de Valerie Bertinelli e Matthew Perry. Bierko é conhecido por seu trabalho em filmes como Medo e Delírio em Las Vegas, com Johnny Depp e Cinderella Man, com Russell Crowe. Tem se apresentado em séries populares da TV como Boston Legal, Unhitched, Danos e Prejuízos e mais recentemente, Hot in Cleveland. Outros créditos televisivos adicionais de Bierko incluem Alas, Ally McBeal, Sex and the City, The Good Wife, Necessary Roughness, Inolvidable e The Michael J. Fox Show.  Seus extensos créditos cinematográficos incluem papeis memoráveis em filmes como 13º Andar, Todo Mundo em Pânico 4, e For Your Consideration. Bierko teve uma carreira de sucesso na Broadway. Em 2000 interpretou ao Harold Hill em uma substituição de The Music Man, uma atuação pela qual ganhou o Prêmio Theatre World e obteve indicações para um Prêmio Tony, e um Prêmio Drama Desk e Outer Critics Circle Award. Bierko também criou o vídeo viral Banho com Bierko, no qual ele entrevista e toma banho com o ator John Malkovich.

Josh Kelly (Jeremy em UnREAL) Josh Kelly nasceu em Yokosuka, Japão. Participou de teatro desde muito jovem enquanto se movia pelo mundo. Depois de quatro períodos de serviço no Iraque e Afeganistão como um Ranger do exército, Josh se mudou para Los Angeles para voltar a sua paixão: a atuação.  As atuações de mais destaque de Josh incluem Jarhead 2: Campo de Fogo, A Noite mais Escuta e Transformers: O Lado Escuro da Lua, entre outros. Na televisão, o ator participou de Army Wives, Ben e Kate, True Blood e Casa de Bonecas. Josh também escreveu, dirigiu, produziu e protagonizou o curta-metragem Cope. Josh atualmente vive em Los Angeles.        

Jefrey Boweyer-Chapman (Jay em UnREAL)Jeffrey Bowyer-Chapman, nascido no Canadá e residente nos Estados Unidos, viajou o mundo como modelo de prestigiosas marcas de moda internacionais antes de voltar  para a América do Norte para concentrar-se no cinema e na televisão. Em 2006 Jeffrey conseguiu seu primeiro papel no filme Shock to the System. Participou do piloto de Hatfields e McCoys, junto com Sophia Bush e Virginia Madsen. Antes disso, pôde ser visto na série de suce sso de ScyFy Stargate Universe junto com Robert Carlyle. Outros créditos notáveis incluem suas atuações inovadoras, aclamadas pela crítica, em papeis dramáticos da HBO, como Estimado Sr. Gacy, El Flaco e a série animada da Nickelodeon Iron Man: Armored Adventures, em que faz o papel do icônico super-herói A Pantera Negra. Recentemente teve papel de destaque, junto com Robert De Niro e Zac Efron, na comédia Tirando o Atraso, que estreia nesse ano. Jeffrey segue vivendo e trabalhando em Nova York e Los Angeles.          

Nathalie Kelley (Grace em UnREAL) Nascida em Lima, de mãe peruana e pai argentino, imigrou para Sydney, Austrália, quando tinha dois anos de idade. Ela participou da prestigiosa Escola Secundária Sydney Girls, onde estudaram Nicole Kidman e Catherine Martin. Em sua adolescência passou seus verões no Brasil, onde mergulhou na dança brasileira e aprendeu a falar português com fluência. Ela dividiu seu tempo entre modelo da agência L’Equipe e o trabalho com crianças de rua na c idade d e São Paulo. Nathalie logo voltou à Austrália para começar uma licenciatura em ciências políticas na Universidade de New South Wales com especialização em Desenvolvimento do Terceiro Mundo. Enquanto estudava, Nathalie obteve o papel principal em Mermaid de Brad Kern / Aaron Spelling e logo se mudou para Los Angeles. Este papel foi seguido por Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, quando aprendeu japonês. Outros de seus créditos incluem Uma Noite Mais que Louca e oito episódios de Body of Proof para a cadeia ABC. Nathalie também protagonizou o vídeo de Bruno Mars Just the Way you Are. Nathalie tem uma presença ativa nos meios de comunicação social que utiliza para explorar sua paixão pela arte, moda e viagens.

Ashley Scott (Mary en UnREAL) Nascida em Metairie, Louisiana, cresceu em Charleston, Carolina do Sul. Scott começou sua carreira como modelo infantil e já adolescente passou a desfilar internacionalmente, em passarelas de prestigio da moda em Miami, Paris e Londres. Atualmente vive em Los Angeles com seu marido e sua filha. Ashley Scott solidificou seu lugar como uma das atrizes líderes de Hollywood na rede televisiva. Ela protagonizou, junto a Skeet Ulrich, duas temporadas do drama da CBS Jericho. Seu grande avanço na televisão chegou junto a Jessica Alba na série de ficção científica da FOX Dark Angel e na série de ação e aventura da WB Birds of Prey. Também foi a atriz convidada em episódios de CSI: Miami e NCIS. Nas telonas, Scott protagonizou ao lado de Paul Walker, Jessica Alba e Scott Caan Mergulho Radical. Seus outros créditos cinematográficos incluem Com as Próprias Mãos, com Dwayne Johnson, SWAT: Comando Especial com Colin Farrell e Samuel L. Jackson, e AI: Inteligência Artificial, de Steven Spielberg com Jude Law .          

Johanna Braddy (Anna em UnREAL)  Johanna Braddy é uma atriz americana que nasceu Atlanta, Georgia. Filha de uma professora de música e de um engenheiro, Johanna foi criada com enfoque no teatro e na música, que a seguiu durante os anos de sua adolescência e a levou a se mudar para Los Angeles após o Ensino Médio. Ela imediatamente encontrou o sucesso tanto em dublagem e em atuações no teatro. Obteve papeis em projetos como Surf’s Up para Sony, Avatar: The Last Airbender para Nickelodeon e The Riches do FX. Ela obteve um papel recorrente em Greek da ABC, pela qual é reconhecida hoje em dia. Johanna seguiu trabalhando regularmente durante o quat ro anos seguintes em projetos como Fama, A Mentira, O Grito 3, Atividade Paranormal 3, Hit the Floor, Shameless e Southlan. Em 2012, estrelou a série Video Game High School, no papel da protagonista Matrix Jenny. A série encerrou 2014 com uma enorme campanha promocional patrocinada pelo YouTube. Braddy também foi escalada como uma das protagonistas da nova série da ABC Quantico, e para um filme ao lado de Taylor Lautner, Run the Tide. Quando não está filmando, a atriz vive em Burbank com seu gato Grackie.

Breeda Wool (Faith em UnREAL)Nasceu em Urbana, Illinois, filha de dois professores universitários. Depois de estudar psicologia na Universidad de Wagner, mudou-se para a cidade de Nova York e começou a fazer teatro, com obras que vão desde Shakespeare a uma turnê de dança na qual interpreta um lobo. Depois de se mudar para Los Angeles, Wool participou, junto de Victoria Ryzick, na web-serie da Amazon Betas. Seus outros créditos incluem papeis como convidada em Law & Ordem: Unidade de vitimas especiais e Law & Order: Crimes Premeditados e os longas Automatic at Sea e Erasing Eden e vários curtas-metragens.         

Siohban Williams (Lizzie en UnREAL)

Siobhan Williams é uma atriz canadense que nasceu em Cambridge, Inglaterra. Ela apareceu em numerosas produções americanas e canadenses e invadiu o mundo do cinema e da televisão pela primeira vez enquanto vivia em Calgary, Alberta, com um papel recorrente na série de sucesso Heartland. Impulsionada pelo papel, Siobhan se mudou para Vancouver onde obteve outro papel recorrente como a peculiar Ginger na série Level Up do Cartoon Network. Desde então, Williams obteve papeis principais em muitos filmes e séries de função, incluindo Forsaken, com Kiefer Sutherland, Donald Sutherland e Demi Moore; a aclamada série Hell On Wheels, e iBLACK Boxi com Kelly Reilly. Cantora e compositora ávida, Siobhan passa seu tempo livre explorando a música e viaja a Calgary para visitar sua família.

Brennan Elliott (Graham em UnREAL) Brennan Elliott é um reconhecido ator com mais de 15 anos de trajetória. Quando não está atuando, estuda no prestigioso estúdio Eric Morris em Los Angeles. Elliott foi descrito como um homem de atitude e um ator de caráter que é difícil de ser reconhecido entre um papel e outro. Tem demonstrado uma incrível versatilidade em seus papeis recorrentes em séries de televisão como Cold Case, The 4400, What About Brian, Justiça Cega e C SI. Elliott atualmente protagoniza junto com Andie MacDowell Cedar Cove, como Warren Saget, o magnata do setor imobiliário e o vilão que se ama odiar. Foi visto pela ultima vez na tela dos cinemas no filme Uma noite no museu 3: O segredo da Tumba e como o protagonista masculino em A Maldição de Chucky     Amy Hill (Dr. Wagerstein em UnREAL) Os créditos em televisão e cinema de Amy Hill somam mais de 140, e incluem Grey’s Anatomy, The Office, Desperate Housewives, Friends e Seinfeld. Ela é lembrada por seu papel inovador como a avó em All American Girl, com Margaret Cho. Ela coprotagonizou junto com Mike Myers em C at in t he Hat e com Adam Sandler em Como se fosse a primeira vez. Realizou inúmeros trabalhos de dublagem que incluem King of the Hill, Lilo & Stitch, Jackie Chan Adventures, American Dad e a série animada do Nickelodeon Kung Fu Panda.      SOBRE AS CRIADORAS MARTI NOXON – cocriadora, escritora e produtora executiva de UnREAL. < /b>

Marti Noxon é a produtora executiva e cocriadora da série UnREAL para o Lifetime e recentemente teve a seu cargo a produção executiva e criação de Girlfriend’s Guide to Divorce. Noxon tem sido a criadora e produtora executiva de muitos programas de televisão elogiados pela crítica, incluindo Buffy the Vampire SlayerGrey’s AnatomyPrivate PracticeBrothers & SistersPoint PleasantStill Life. Noxon tem trabalhado também como assessora de produção para Mad MenPrison BreakAngel e Glee. Noxon tem em seu currículo filmes como Eu So u o Núm ero Quatro e A Hora do Espanto e fez sua estreia como diretora com To the Bone, escrita por ela mesma e filmada em 2015. Noxon é graduada na Universidade da Califórnia, Santa Cruz, e atualmente vive em Hollywood com seus dois filhos. É coproprietária do Grist & Toll, um moinho de farinha urbano que abriu recentemente em Pasadena.

SARAH GERTRUDE SHAPIRO – co-criadora, escritora e produtora supervisora de UnREAL.

Sarah Gertrude Shapiro, em menos de um ano, saltou de uma participação do evento SXSW (South by South West)  a ser solicitada para fazer suas próprias séries. Logo após sair vencedora no evento SXSW por seu curta-metragem Sequin Raze, Shapiro vendeu ao Lifetime a série UnREAL, baseada nesse mesmo filme, tendo escrito, ao lado de Marti Noxon, o programa piloto. Shapiro foi uma das oito mulheres selecionadas para participar da Oficina de direção para Mulheres da AFI (American Film Institute) em 2013 e foi finalista no evento Sundance Labs. Shapiro, que cresceu em Santa Barbara e começou a escrever aos cinco anos de idade, obteve um título da universidade Sarah Lawrence College em Redação de Ficção e Realização Cinematográfica. Shapiro alcançou seu amadurecimento profissional no cinema independente de Nova York, realizou suas práticas como estagiária em Killer Films com Christine Vachon, e conseguiu levar seu trabalho para as telonas em festivais como New Directors/New Films MoMA/Lincoln Center.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 28 março, 2016 14:47


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!