Mundo Livre SA se rende ao DVD e lança “Mangue Bit Ao Vivo”

Com mais de 30 anos de estrada, a sensacional Mundo Livre SA, criadora do movimento mangue bit ao lado de Chico Science & Nação Zumbi, se rendeu ao DVD graças ao apoio dos fãs. ”Foi resultado de um enorme esforço coletivo, uma espécie de mutirão envolvendo gente de várias regiões” – disse o vocalista Fred Zeroquatro. “Tudo na base da colaboração com profissionais que além de muito talentosos, eram sobretudo fãs da banda”.

Gravado em São Paulo, no Sesc Belenzinho, o DVD e CD “Mangue Bit ao Vivo” traz Zeroquatro (vocal), Chef Tony (bateria), Walter Areia (baixo) em sua melhor forma e acompanhados por Leo D. (teclados e samples), Pedro Santana (percussão), Nilsinho Amarante (trompete) e Fabinho Costa (trombone). “A maior dor de cabeça foi resumir toda a discografia em 17 músicas” – comentou Zeroquatro. Entre o repertório variado estão grandes sucessos como “Meu Esquema”, “Mexe Mexe”, “O Seu Suor é o Melhor de Você” e “Computadores Fazem Arte”, todos em novos arranjos e a inédita “Loló Luiza”. O conceito cenográfico, de Gigi Barreto, foi inspirado na arquitetura caótica das palafitas que povoam os manguezais urbanos de Recife.

Mangue Bit ao Vivo” foi financiado primeiramente pelos fãs através da internet (Catarse) e depois executado com apoio do Sesc Belenzinho. Será lançado ainda este mês através do selo Coqueiro Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *